Guia de Óculos – A Armação Ideal Para Você

A Armação Ideal Para Você

Oculos_Armacoes 7

Quem nunca sonhou com uma armação feita sob medida? Saber o tamanho de cada modelo pode ajudar na hora da escolha. Veja algumas dicas que podem ser úteis na hora de escolher os óculos novos. E não se esqueça: sentir-se bem com a armação escolhida também é essencial.

Largura
Essa é a medida mais importante na hora de escolher uma armação. Os olhos devem ficar no centro de cada uma das lentes. Uma armação muito larga vai fazer seus olhos parecerem muito próximos, enquanto uma armação muito pequena pode fazer seu rosto parecer maior.

Altura
Na hora de escolher um modelo, preste atenção na sobrancelha. A armação não deve cobri-las. Para quem tem as maçãs do rosto mais salientes, o ideal é não escolher modelos que se movam cada vez que você faça movimentos como sorrir, comer, etc.

Ponte
A ligação entre as duas lentes dos óculos se chama ponte. O modelo deve levar em conta o tamanho do nariz e a distância dos olhos.

Hastes
Hastes muito longas farão seus óculos caírem, enquanto hastes muito curtas deixaram os óculos apertados demais no rosto. O ideal é que a curva da haste se encaixe na orelha e que você se sinta confortável usando óculos. Depois de escolher a armação, peça que a ótica faça os ajustes necessários.

Lentes
A lente define a forma como você vai enxergar, então, é preciso reservar um tempo para escolher uma lente de qualidade e optar por tratamentos como antirreflexo e fotossensível (leia mais aqui). No passado, prescrições altas significavam lentes mais espessas, mais pesadas, dando uma aparência de “fundo de garrafa”. Atualmente, as chamadas lentes de alto índice (leia mais) estão disponíveis em um material fino e leve. Assim,os usuários de óculos com prescrições mais altas podem conseguir produtos mais atraentes e igualmente eficazes.

Comentários

Deixe uma resposta