Guia de Óculos – Aprenda a Minimizar os Impactos da Luz Azul

Aprenda a Minimizar os Impactos da Luz Azul

luz-azul 0

Boa parte das pessoas passa praticamente todas as horas do dia diante de algum equipamento eletrônico. Quem nunca sentiu desconforto lá pelo meio da tarde, com os olhos ressecados, avermelhados, e até com visão embaçada?

Isso acontece pois nossos olhos não conseguem absorver a radiação eletromagnética produzida pela luz azul, gerada pela tela do computador e outros gadgets. Isso é um problema, porque parte dela vai diretamente para sua retina e pode causar danos.

A luz azul acelera ciclo natural das proteínas responsáveis pela percepção de cores e acuidade visual, permitindo a entrada de luz em excesso. Isso aumenta o desgaste da visão que costuma vir naturalmente com o avanço da idade, como o desenvolvimento precoce da catarata.

Você pode minimizar a exposição à luz azul com algumas medidas simples. Uma delas é o uso de aplicativos como o f.lux, que adapta a cor da tela do computador com o passar do dia. Vale também fazer um exercício de relaxamento para a visão: a cada 20 minutos, procure focar um objeto a uns 2 metros de distância, por pelo menos 20 segundos.

Lentes fotossensíveis também ajudam a reduzir o impacto das luzes nocivas. Em ambientes internos, o leve escurecimento das lentes Transitions® EXTRActive® ajuda a reduzir a transmissão da luz azul, especialmente do tipo de luz azul mais próximo à luz UV.

Fonte: The Next Web

Comentários

Deixe uma resposta