Blogueira dá Dicas de Looks - Guia de Óculos
/Estilo

Blogueira dá Dicas de Looks

Quem usa óculos sabe que o acessório é um item importante na hora de compor uma produção.“Os óculos podem quebrar a sensualidade do look dando um ar mais intelectual, mas às vezes eles ajudam a formar um estilo. Eu escolho a armação de acordo com o que eu quero passar”, conta Andressa Roeder, do blog Smart Girls. “Tenho uma armação estilo “gatinho”, uma retangular e uma mais quadrada. A estilo “gatinho” uso para dar um tom mais feminino, a retangular para algo mais sério e a quadrada para deixar o look mais moderno e estiloso”, explica.

Andressa tem apenas 0,25 graus de miopia, mas os óculos são essenciais para corrigir o erro de refração e ainda dão um toque especial na produção. Na hora de escolher o acessório, a blogueira leva em conta o formato do rosto e, claro, seu gosto pessoal. “Eu adoro as armações retrô, mas escolho aquelas que não ficam nem grande ou pequenas demais. Tem que ser proporcional, porque é algo que você usa no dia a dia”, sugere.

Ao ser perguntada sobre as diferentes ocasiões em que é possível usar os óculos, a blogueira é categórica. “Existem modelos para todos os momentos. Mesmo com vestido de festa é possível encontrar uma armação que seja mais ousada e mais feminina para compor”. ensina Andressa.

Para servir de inspiração, a blogueira preparou dois looks com óculos e lentes Transitions.

andressa-foto 1

andressa-foto 2

Além de escolher bem as armações, é preciso estar atento especialmente à qualidade das lentes. Veja algumas dicas em www.guiadeoculos.com.br/oculos