Guia de Óculos – Cuidados com os Óculos de Sol

Cuidados com os Óculos de Sol

oculosdesol_guia 0

Mais do que um simples acessório, os óculos de sol passaram a ser um item fundamental no dia a dia de muitas pessoas. De vários modelos, estilos e lentes, eles também merecem atenção especial quando o assunto é conservação. Veja algumas dicas para manter seus óculos de sol sempre bem cuidados.

1-Guarde seus óculos em um local seguro e apropriado para eles, principalmente quando for colocá-los dentro da bolsa ou da mochila. A melhor forma de armazenar os óculos com segurança é dentro de estojos, que os mantêm seguros contra quedas, protege a armação e evita que as lentes tenham contato com objetos que possam riscá-las, como chaves e moedas.

2-Evite deixar os óculos sobre cabeça. Isso deixa a armação desalinhada, prejudica o funcionamento correto das lentes e, com o tempo, o reparo da armação pode não ser possível. Utilize as duas mãos na hora de colocar os óculos no rosto para evitar qualquer dano às hastes. Quando não estiver usando-os, guarde em um local adequado, deixe-os sempre com as lentes viradas para cima e se você notar que as hastes estão frouxas procure uma ótica para regulá-las corretamente. Além disso, para aumentar a durabilidade, não guarde seus óculos de sol e locais sem ventilação e com exposição excessiva ao calor por muito tempo.

3-Mantenha os óculos sempre limpos. O indicado é limpar as lentes diariamente usando água e sabão neutro e esfregando suavemente. Para secar ou lustrar, opte pelas flanelas macias específicas para óculos e nunca use pano ou papel, pois eles podem riscar as lentes quando em contato com a poeira. Outro ponto importante é não usar produtos de limpeza corrosivos, como álcool. Qualquer produto para limpar os óculos que não seja água e sabão neutro deve ser adquirido em óticas ou lojas especializadas.

Comentários

Deixe uma resposta