Descomplicando o Delineador - Guia de Óculos
/Estilo

Descomplicando o Delineador

Item essencial para uma bela maquiagem, incluindo o look das mulheres que usam óculos, o delineador ainda é um desafio para algumas pessoas. Pedimos ajuda da maquiadora Fernanda Fadigas, colaboradora do blog Makeup Atelier, para ajudar aquelas que não têm muita prática. Veja dicas.

– Faça o traço com uma sombra marrom para servir de guia. Depois, basta cobrir esta linha com o delineador. Para as iniciantes: experimente umedecer um pincel fino e aplicar sombra preta.

– Se optar por um produto cremoso, utilize um pincel de cerdas chanfradas (cortadas na diagonal). Este tipo facilita a aplicação graças à sua textura mais consistente.

– Incline a cabeça para trás e apoie o cotovelo em algum lugar para controlar melhor os movimentos.

– Se o tipo de traço for o “gatinho”, aquele que ultrapassa o canto externo dos olhos, marque primeiro os traços externos com a cabeça ereta, olhando para frente. Depois, inicie o traço de fora para dentro.

– Mulheres com muitas linhas de expressão e flacidez, devem evitar os delineadores líquidos, o produto pode transbordar entre as linhas. Prefira os delineadores em gel.

O tipo dos olhos também deve ser levado em consideração na hora de escolher o traço que você vai usar.

Fique de olho 😉

Olhos “caídos” ou com o canto externo da pálpebra flácido: termine o traço antes do final do canto externo, desta forma, você evita destacar esta região.

olhos_caidos

Olhos pequenos: faça um traço bem fino rente aos cílios. Se desejar, estenda o traço para fora, fazendo o chamado “gatinho”.

delineador_pequenos

Olhos grandes: este formato de olhos permite do traço mais fino até o mais grosso.

Delineador_grandes

Olhos amendoados: se desejar realçar o formato, faça o “gatinho”. A espessura do traço deve ficar entre pequena e média.

Delineador_Amendoados

Olhos orientais: o traço deve ser médio, a ideia é transmitir a ilusão de uma pálpebra com mais profundidade. Assim como nos olhos pequenos, você pode fazer também um traço com lápis ou delineador rente aos cílios inferiores esfumando, para “aumentar” o tamanho dos olhos. Complete com um lápis bege na linha d’água.

delineador_oriental

Óculos: para quem usa óculos, o delineador nunca falha! Além de levantar o olhar, também ajuda a destacá-los.

delineador_oculos