Guia de Óculos – Óculos Para Cães

Óculos Para Cães

shutterstock_96531454 6

O universo de consumo para cachorros está cada vez mais diversificado e as novidades em acessórios, roupas e objetos para animais não param de surgir no mercado. E quando o assunto é visão, os cães não ficam de fora.

Várias empresas especializadas no segmento pet comercializam óculos de sol para cachorros. Ao contrário do que muita gente imagina, o acessório vai muito além do mimo. A visão dos cães também pode ser prejudicada pelos raios ultravioletas, poeira, vento, detritos ou pelo surgimento de doenças oculares.

Os óculos de sol especiais para os cachorros são conhecido como Doggles – uma mistura de “dog” e “glasses” (cachorro e óculos em inglês). Eles têm proteção UVA e UVB e evitam que a retina do animal seja prejudicada durante um passeio na rua ou com a cabeça para fora do carro.

O acessório é bem fácil de ser colocado e vem com tiras elásticas nas laterais que se ajustam ao tamanho da cabeça do cachorro e os mantém firmes. Além da proteção contra o vento e detritos, os óculos para cães são recomendados para aqueles que têm sensibilidade aos raios do sol e ressecamento de córnea. Os óculos para cachorros são confeccionados com materiais confortáveis, geralmente são inquebráveis e não têm contraindicação de uso. Porém, fique atento à regulagem das tiras elásticas. Se ficarem muito apertadas, podem comprimir o fluxo de sangue e os olhos do cão podem ser prejudicados.

Comentários

Deixe uma resposta