Plástica nas Pálpebras - Guia de Óculos
/Saúde

Plástica nas Pálpebras

Com o envelhecimento facial e a perda de elasticidade da pele, a região em torno dos olhos vai ficando flácida e começam a aparecer as rugas e as bolsas de gordura. Muitas vezes, essas mudanças deixam o olhar com aspecto de tristeza e cansaço. Apesar de fazer parte do processo de envelhecimento da pele,é um problema que pode ser corrigido com uma pequena cirurgia plástica nas pálpebras.

Também conhecida como blefaroplastia, a cirurgia de pálpebra melhora a aparência das pálpebras superiores e inferiores, deixando a área ao redor dos olhos rejuvenescida. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a blefaroplastia é indicada para homens e mulheres adultos que têm tecido facial e músculos saudáveis.

A cirurgia remove as bolsas de gordura que aparecem e criam dobras na pálpebra superior e que podem prejudicar a visão. Já a blefaroplastia da pálpebra inferior remove o excesso de pele e rugas finas, corrige as bolsas sob os olhos e a queda das pálpebras.

Os resultados finais da cirurgia já aparecerem após algumas semanas do procedimento ter sido realizado, mas pode levar até um ano para as linhas de incisão refinarem totalmente. Embora a cirurgia da pálpebra possa corrigir determinadas condições permanentemente, cuidados com a pele após a cirurgia são essenciais para manter o resultado, como o uso diário de protetor solar.