Guia de Óculos – Preserve Sua Armação

Preserve Sua Armação

shutterstock_108939680 3

Ele está com você todos os dias. Então, cuidar dos seus óculos é como se fosse cuidar de algo que realmente faz parte de você. Além dos cuidados com as lentes (veja as dicas aqui), é preciso também prestar atenção na armação. Veja algumas dicas que podem virar hábitos e fazem uma grande diferença no “prazo de validade” dos seus óculos.

1) Coloque e tire os óculos do rosto com as duas mãos, sem pressa.

2) Certifique-se de que sua armação está alinhada, se os pequenos parafusos estão firmes e se a ponte (parte dos óculos que ficam bem acima do nariz) não está te incomodando. Se um desses elementos não estiver em boas condições, procure uma ótica.

3) Na hora de guardar os óculos, opte por colocá-los em estojos ou saquinhos.

4) Deixe os óculos sempre fechados, com as lentes para cima e sobre superfícies planas.

5) Apoiar os óculos na cabeça, prender na gola da camiseta ou guardar no bolso da camisa pode deformar e desequilibrar as hastes.

6) Não deixe os óculos sob o sol por muito tempo. Essa dica também vale para quem costumar deixar o acessório dentro do porta-luvas do carro.

Por fim, não ignore pequenos incômodos que seus óculos possam causar. Uma lente mal posicionada, hastes apertadas ou pontes muito próximas ao nariz são facilmente ajustadas, se estiver sentindo um desconforto constante com sua armação, não deixe a solução para depois. Isso fará com que seus óculos durem mais tempo, pois estarão perfeitamente posicionados no seu rosto!

Comentários

Deixe uma resposta