Tratar a Ambliopia da Criança Pode Ser uma Atividade Divertida - Guia de Óculos
/Saúde

Tratar a Ambliopia da Criança Pode Ser uma Atividade Divertida

Os cuidados para uma visão saudável devem começar logo na infância, pois é nesta fase que muitas doenças oculares são identificadas. É o caso da ambliopia, popularmente conhecida como “olho preguiçoso”, que é resultado de uma falha no processo de desenvolvimento da acuidade visual, por falta de estímulo adequado ou por estímulo anormal ou insuficiente durante os primeiros seis anos de vida. A doença pode ser também consequência do estrabismo, quando os olhos apontam para direções diferentes.

É comum que a criança não perceba alteração na visão. A boa notícia é que o problema é facilmente diagnosticado em um simples exame oftalmológico, e quanto mais cedo for detectado, maiores são as chances de recuperação.O tratamento é feito com o uso de um tampão no olho bom, pois isso vai estimular o “olho preguiçoso” a funcionar.

ambliopia03

Pensando em transformar o tratamento em uma atividade divertida, a empresa Tô de Olho criou tampões das mais variadas cores e estampas, que combinam com o estilo da criança. Basta encaixar o tampão em uma das hastes do óculos e acomodá-lo na lente. Esta pode ser uma boa opção para transformar a obrigação em um momento lúdico!

ambliopia02