O que fazer com suas armações antigas? - Guia de Óculos
/Variedades

O que fazer com suas armações antigas?

Quem usa óculos com frequência sabe que é normal sentir necessidade de trocar as armações de tempos em tempos. O problema é que muitas vezes ficamos sem saber o que fazer com as armações antigas, deixando-as no fundo da gaveta por anos e anos sem uso. Para solucionar esse problema, separamos algumas dicas para vocês. Vem conferir!

Se o seu grau ou problema ocular continua o mesmo e você pretende apenas dar uma repaginada no visual, uma boa dica é deixar as armações antigas guardadas na caixinha e sentir se elas realmente não funcionam mais para você. Se você passar mais de dois meses sem usar o antigo modelo, daí sim é hora de pensar em um novo destino pra ele.

Uma boa dica para esses casos é procurar na internet por sites e grupos de troca confiáveis. Eles geralmente funcionam assim: você anuncia o produto que tem para doar e recebe propostas de pessoas interessadas na sua oferta.

Existem também sites destinados à venda de produtos usados. Basta se cadastrar, tirar boas fotos das armações, pensar em um preço e esperar pelas mensagens das pessoas interessadas.

Se além das armações você tem roupas, acessórios e outras coisas que não usa mais guardadas pela casa, que tal juntar os amigos e fazer um bazar? Basta escolher um lugar espaçoso, juntar o que pretender vender, criar um evento nas redes sociais para divulgar e começar a se divertir. Com o dinheiro vocês podem fazer uma viagem de fim de ano ou doações para instituições de caridade. Boa ideia, não?

Agora que você já sabe o que fazer com suas armações antigas, conta pra gente o que escolhe e como foi sua experiência! 🙂