Hall da fama da visão - Guia de Óculos
/Variedades

Hall da fama da visão

Já reparou como os óculos começam a fazer parte da fisionomia da gente? Depois de algum tempo, fica até difícil reconhecer a pessoa sem eles! Uma das maiores provas disso é que, nas últimas décadas, algumas armações ficaram tão famosas quanto os seus adeptos.

Confira, a seguir, alguns modelos de óculos que entraram para o Hall da Fama da Visão, como os favoritos de grandes nomes da música e do cinema!

shutterstock_53196250

Denis Makarenko / Shutterstock.com

Woody Allen
O roteirista e diretor de cinema começou sua carreira do mundo dos filmes em 1965. Desde então, já usou vários modelos de óculos, o que rendeu até um infográfico divertido feito pelo designer Brandon Schaefer, com todas as armações já usadas pelo artista. Em geral, são arredondadas e marcantes, o que lhe garante um visual atemporal.

shutterstock_349632620

Emka74 / Shutterstock.com

John Lennon
Até hoje, óculos redondos são praticamente sinônimo de John Lennon. As armações pequenas, de aço e bem circulares entraram para a história da década de 1960 graças ao cantor e seu visual despojado.

Tinseltown / Shutterstock.com

Tinseltown / Shutterstock.com

Elton John
Estima-se que o rock star britânico tenha uma coleção com mais de 250 mil pares de óculos. Impressionante, não? Na década de 70, ele costumava aparecer com armações super marcantes e diferentes, mas, ultimamente, tem optado por formatos um pouco mais convencionais. Apesar de nunca ter tido um modelo preferido, as cores sempre estiveram presentes.

shutterstock_339953372_b

Audrey Hepburn
Famosa por clássicos como Bonequinha de Luxo e A Princesa e o Plebeu, Audrey sempre foi um ícone de beleza e elegância. Em matéria de óculos, a atriz sempre aparecia com armações grandiosas, de acetato e cores neutras que, até hoje, são referências de estilo.