Guia de Óculos – Liberdade na hora de escolher seus óculos

Liberdade na hora de escolher seus óculos

Guia-de-Oculos (4) 1

O mundo da moda costumava ser cheio de regras, mas de uns tempos para cá isso tem mudado bastante. No lugar do “certo” ou “errado”, é possível ver muito mais liberdade. Uma das maiores provas disso é que, hoje, a moda das ruas, ou streetstyle, tem tido tanta o mais importância quanto o que é exibido nas passarelas.

A verdade é que, agora, a regra é uma só: ser autêntico, e, na hora de escolher uma armação, isso também é verdade. Quem disse que pessoas de rosto redondo não podem usar modelos circulares? Ou que é necessário ter traços delicados para arrasar com um gatinho?

Dá para ter muito mais liberdade na hora de escolher um óculos e é isso que vamos mostrar a seguir! Você pode usar o que quiser e, com algumas dicas, não tem como essa autenticidade toda deixar seu look menos incrível.

shutterstock_228461200-3

Óculos redondo é só para quem rosto fino
Esse é um mito bastante difundido. Em geral, as pessoas acreditam que o óculos deve trazer linhas mais geométricas para a fisionomia de quem tem o rosto mais largo ou arredondado, o que tem até um fundo de verdade: beleza tem muito a ver com equilíbrio mesmo. Porém, se seu rosto não tem traços fortes e você quer usar um óculos redondo mesmo assim, não se reprima: pense que os ângulos da sua fisionomia podem ser reforçados de outras formas e experimente alternativas, como franjas ou cortes de cabelo mais retos.

shutterstock_228461200

Quem tem rosto delicado não pode usar óculos grande
Outra regra chata que também já pode ser superada. Muitas vezes, o contraste pode ser o elemento chave para deixar um visual ainda mais interessante. Além disso, o fato de uma armação ser grande não tira dela a possibilidade de ser delicada. A única ressalva é ficar atento ao peso: se você vai ter que usar os óculos por muitas horas, modelos muito pesados podem gerar algum desconforto.

shutterstock_318850778.jpg

Óculos coloridos não funcionam para adultos
Isso só depende só de uma coisa: do tipo de adulto que você é. Óculos coloridos são, de fato, mais chamativos e descolados, mas se sua personalidade combina com isso, por que não investir em um pouco de cor?

 

Comentários

Deixe uma resposta