Guia de Óculos – Como evitar o cansaço visual

Como evitar o cansaço visual

Guia-de-Oculos (12) 1

As férias escolares estão acabando e, se você ainda estuda, provavelmente vai ter que voltar a dedicar algumas horas do seu dia às leituras e trabalhos. Para muitas pessoas isso significa um aumento significativo no cansaço visual. Mas não precisa ser sempre assim!

Depois de muitas horas de leitura, especialmente em computadores, tablets e celulares, nossos olhos começam a apresentar sintomas como visão embaçada, secura e vermelhidão. Isso acontece porque, enquanto lemos, piscamos menos vezes e, assim, deixamos de lubrificar e descansar os olhos como deveríamos.

Para evitar que isso aconteça, o mais importante é estabelecer uma rotina de descansos periódicos. De 20 em 20 minutos, pare por alguns instantes e olhe para longe do seu livro ou computador. Abra e feche os olhos algumas vezes e procure fixar sua visão em pontos mais distantes.

Esse hábito simples já vai fazer uma grande diferença no seu cansaço visual. Uma outra dica fácil de seguir é ajustar as configurações de brilho das telas dos seus dispositivos: para evitar forçar a visão, o ideal é que o brilho da tela nunca seja maior do que a luz do ambiente.  

Ainda para proteger a visão da luminosidade emitida por aparelhos eletrônicos, ou da luz artificial sempre presente nas salas de aula, você pode investir em lentes especiais como as lentes Transitions que bloqueiam uma parte da luz azul nociva aos olhos.

Com esses pequenos gestos você pode voltar às aulas tranquilo e com a visão super protegida do cansaço!

Comentários

Deixe uma resposta