Guia de Óculos – Dicas de armações

Dicas de armações

Guia-de-Oculos (1) 0

Quem acompanha o nosso Guia de Óculos já sabe que as lentes Transitions podem ser usadas por qualquer pessoa. Além disso, elas ficam lindas com todos os tipos de armações e materiais: plástico, metal, sem aro, meio aro ou com aro.

Pensando nisso, separamos as armações que estão em alta nas principais tendências de moda no mundo para te ajudar a escolher o que mais combina com o seu próprio estilo, com toda a liberdade que precisa (e merece). Fique de olho nestas dicas:

Top Bar

Armações que destacam a barra superior, um pouco mais conceituais e casuais, ajudam a dar um ar um pouco mais futurista para o seu look.

Maxi Armações

Aquelas grandonas, que preenchem boa parte do rosto, fazendo uma mescla de look hipster com nerd. Mas esqueça aquele nerd clássico dos filmes: o tradicional óculos de armação preta está dando espaço para cores mais fortes como azul ou amarelo.

ClubMaster

Um modelo clássico, com armação fina na parte de baixo da lente, é bastante versátil, numa pegada street, e remete principalmente aos anos 50/60.

Estampadas

Além de cores mais chamativas, também se tornaram tendência as armações com estampas diferentes das chapadas. Desenhos com temas animais (onça, tigre, tartaruga) ou mesmo opções mais divertidas, com personagens cool da cultura pop.

Flat Brow

Um modelo mais moderno, mais para o quadrado, com linhas retas e uma parte superior mais plana. Só precisa ter cuidado quem tem um rosto mais quadrado.

Round Frame

Já faz um tempo que as armações arredondadas são tendência, mas elas continuam firmes e fortes. Uma mistura de clássico com contemporâneo, mas que deve ser usado com cuidado em rostos mais redondos.

Comentários

Deixe uma resposta