Óculos e malhação: dá pra combinar? - Guia de Óculos
/Variedades

Óculos e malhação: dá pra combinar?

Você malha de óculos? Usá-los na academia pode ser um desafio pra muita gente: alguns ficam desconfortáveis com o suor, outros reclamam que as armações incomodam e tem ainda um pessoal que não gosta da combinação entre óculos e roupas atléticas.

Porém, com o par certo, malhar de óculos pode ser bastante vantajoso, confortável e até fashion. Fique atento para algumas dicas que podem ajudar no seu cotidiano:

A parte mais importante a se considerar quando for escolher um par de óculos para o treino é o conforto. A armação precisa ser constituída por materiais leves, resistentes e o desenho precisa ser muito bem ajustado aos contornos do seu rosto.

Para evitar que o óculos escorregue, procure sempre um modelo cujo encaixe atrás das orelhas e na ponte do nariz seja perfeito, e se possível, opte por uma ponte nasal que seja ajustável, no lugar das fixas.

Além disso, finalizações que não sejam porosas e que não oxidem em contato com o suor são as mais indicadas – ou seja, evite madeira, cortiça ou ligas metálicas que não sejam inoxidáveis. Para ajudar também a evitar o desconforto causado pelo suor, lentes com antiembaçante são excelentes.

Algumas marcas famosas de material esportivo oferecem modelos que, além de seguirem todas essas dicas, são elegantes e leves, e muitos de seus designs são feitos para que você possa aproveitar e proteger seus olhos tanto na academia quanto no dia-a-dia.

É muito importante que você pense também na limpeza constante do óculos: para evitar oxidação ou qualquer tipo de dano às lentes causado pelo suor ou pelos óleos naturais da pele, lave tudo com sabão líquido neutro e seque com um tecido macio.
Gostou das dicas? Conte para a gente nos comentários como é a sua experiência com os óculos e a malhação!