Guia de Óculos – Óculos sem armação: você usa?

Óculos sem armação: você usa?

transitions_postheader_out 0

Uma pergunta comum entre quem vai comprar o primeiro par de óculos é: “devo comprar armações tradicionais ou sem aro?”.

Bom, essa pergunta só quem realmente vai usar os óculos diariamente pode responder. Porém, para ajudar nisso, reunimos alguns fatos e curiosidades sobre os óculos sem aro para te ajudar!

Para refrescar a memória, além dos modelos sem aro e com aro, ainda existem os de meio aro, que não têm a parte de baixo das lentes protegida com metal.

Os óculos de meio aro promovem um look mais sofisticado e maduro, porém não funcionam bem com lentes que sejam muito grossas ou muito finas. Eles são uma boa opção para quem não tem um estilo de vida muito agitado, já que são mais frágeis do que os modelos com o aro completo.

Os meio aros e sem aros também tendem a ser mais leves e confortáveis. Os sem aro, especificamente, são muito úteis para quem quer o óculos mais discreto possível, porque não se destacam no rosto.

Além disso, as armações sem aro também são muito populares porque são atemporais, ou seja, não ficam desatualizadas ou fora de moda. O campo de visão desobstruído também é uma vantagem muito apreciada por quem utiliza esse tipo de armação.

E você, qual tipo de óculos prefere? Conte para a gente nos comentários!

Comentários

Deixe uma resposta