Guia de Óculos – Óculos sem grau: como usar?

Óculos sem grau: como usar?

header-transitions-out-semgrau 0

Quem disse que só pode usar óculos quem tem algum grau de problemas visuais? Não, não: o óculos também é uma ferramenta de estilo, e pode ser usado por qualquer um que quiser incrementar seu look.

Entretanto, apesar de o uso ser liberado, é muito importante tomar certos cuidados na hora de escolher um par sem grau, assim como com os óculos corretivos.

A qualidade das lentes, mesmo sem grau, é imprescindível para um uso saudável e sem problemas dos óculos: se ela for duvidosa, o par pode até mesmo provocar distorções na visão. É preciso ficar atento para sinais que podem demonstrar que as lentes não estão adequadas, como o desconforto visual e a astenopia – dor de cabeça associada à dificuldade de enxergar bem.

Investir em modelos feitos em óticas, com lentes de acrílico ou com superfície regular – que não distorce as imagens – e armações com materiais mais leves e confortáveis é o ideal.

Além disso, é muito importante procurar versões que contem com proteção UVA e UVB, para que a incidência de raios solares não ocasione problemas de visão no futuro. Esse tipo de dano é cumulativo e pode afetar seriamente a visão em uma idade mais avançada.

E você, usaria óculos apenas pelo estilo? Conte pra gente nos comentários!

Comentários

Deixe uma resposta