Guia de Óculos – DICAS PARA USAR MAQUIAGEM COM ÓCULOS (Parte 1)

DICAS PARA USAR MAQUIAGEM COM ÓCULOS (Parte 1)

03_1200x725 0

Você já conhece as principais tendências para 2017, já aprendeu como coordenar seus looks com seus óculos e como decidir o melhor tipo de armações para você.

Hoje, para deixar a sua produção ainda mais completa, reunimos algumas dicas do que pode ser legal usar na maquiagem junto com os óculos. Escolha o que você gosta e arrase por aí!

1) Fuja do convencional no delineador

Muitas dicas de make para quem usa óculos passam pelo tradicional delineador preto – mas ele está longe de ser a única opção. Azul marinho e vinho são opções muito válidas e que não chegam a ser muito arriscadas – além disso, ficam lindas em qualquer tom de pele ou cabelo e ajudam a variar o visual.

2) Um olho esfumado vinho pode ser o que você precisa para a balada

O olho preto esfumado é um dos maiores clássicos da maquiagem. Mas para uma repaginada, você pode suavizar a cor optando por tons de vermelho escuro e vinho. Quando “ampliado” pela lente do óculos, ele se torna ainda mais vibrante e deixa seu visual mais interessante. Vale tentar!

3) Um hidratante com cor pode ajudar muito!

Quem nunca sofreu com as marquinhas vermelhas na ponte do nariz ou nas bochechas por causa do óculos? Um bom hidratante colorido pode ajudar! Mais leve do que um rosto com base, corretivo e pó, ele é uma alternativa rápida e saudável para corrigir os vermelhinhos rapidamente.

4) Pense leve na hora das camadas

Uma pele bonita e radiante deixa os óculos mais em evidência, mas é preciso não pecar pelo excesso na hora de corrigir pequenas imperfeições no rosto. Para evitar que a maquiagem escorra ou grude na sua armação ou mesmo na sua lente, faça camadas finas, suaves e bem polidas de base e corretivo. Além disso, existe um truque: pegue a esponja de maquiagem – aquelas mais gordinhas, não as que vem com o pó compacto, hein? -, umedeça-a de forma bem suave e dê batidinhas nas áreas já com a pele pronta. Não se desespere, fazer isso não vai retirar a sua maquiagem! O processo só deixará o acabamento mais natural e irá retirar eventuais excessos que poderiam transferir para seus óculos. Uma camadinha leve de pó translúcido por cima e você está pronta!

5) Use o curvex a seu favor

O curvex é uma ferramenta que muitas vezes só é lembrada na hora daquela maquiagem mais elaborada, para uma festa ou para a balada. Mas ele pode ser um grande aliado de quem usa óculos: curvando seus cílios da forma correta, eles não batem na lente e eliminam esse incômodo. Só tome cuidado e realize o processo com suavidade e cuidado para não quebrar suas preciosas pestanas!

6) Aposte no rímel na base dos cílios

Muitas vezes ao cobrir os cílios com a máscara fazemos camadas uniformes da base às pontas dos fios. Essa tática, embora funcione bem, pode em alguns casos deixar os cílios endurecidos ou pesados, o que pode acarretar em incômodo, especialmente com o uso dos óculos. Portanto, a dica é apostar em bastante máscara na base dos fios, bem próximo à pálpebra. Faça movimentos de ziguezague com a escovinha na horizontal para que ela deposite mais produto na região e apenas dê um pouco de cor e volume ao comprimento.

Na semana que vem você confere mais seis dicas que podem te ajudar na hora de combinar a maquiagem com o óculos!

Comentários

Deixe uma resposta