Guia de Óculos – DICAS PARA USAR MAQUIAGEM COM ÓCULOS (Parte 2)

DICAS PARA USAR MAQUIAGEM COM ÓCULOS (Parte 2)

08_1200x725 0

Hoje continuamos com nossas dicas imperdíveis para usar maquiagem e óculos ao mesmo tempo! Misturar a pintura facial com as armações pode dar ao seu rosto muito mais personalidade. E não existem regras: você faz o que te deixar mais confortável e se sentindo feliz.

Clique aqui (linkar) e confira a primeira parte do nosso especial, e conheça abaixo mais algumas dicas bem legais:

7) Combata os floquinhos de máscara usando fórmulas cremosas e à prova d’água

É um problema bem comum entre quem adora rímel: com o passar do dia, pequenos floquinhos de máscara vão soltando dos cílios e se acumulando na região abaixo dos olhos ou mesmo nas lentes dos óculos. Para combater esse efeito, o mais importante é usar máscaras à prova d’água, que aderem mais aos cílios, e produtos sempre com a consistência correta. Máscaras mais velhinhas ou que já passaram de seu prazo de validade costumam craquelar mais facilmente e perdem a textura cremosa, então procure sempre ficar ligada nesses detalhes.

8) Tons amarronzados com alguma cintilância deixam seus olhos brilhantes mas naturais

Usar sombras de todas as cores pode ser lindo para looks específicos, mas para o cotidiano, muitas vezes é mais fácil e natural se ater a tons de marrom. Essas cores, embora não sejam as mais vibrantes, dão a seu olhar uma impressão menos “montada”, e frequentemente ajudam a disfarçar sinais de cansaço. Uma make mais natural e com uma cintilância leve, especialmente na área das pálpebras, fica bonita com a amplificação das lentes do óculos sem pesar demais a produção.

9) O corretivo é seu melhor amigo

Muitas vezes a gente pode pensar que os óculos ajudam a esconder possíveis olheiras – mas por outro lado, dependendo do tipo de armação, os círculos sob os olhos podem ficar até mais em destaque. Para fugir disso, é importante hidratar bem a área e apostar em corretivos leves e de boa cobertura, que não deixem sua pele pesada. Eles ajudam inclusive a iluminar a expressão e abrir o olhar, o que deixará seus óculos ainda mais em evidência.

10) Sobrancelhas arrumadas dão destaque ao olhar

É 2016, e ninguém mais tem que ficar se neurando sobre “tirar a sobrancelha” – depilar as sobrancelhas é para quem quer e gosta de ter formatos mais definidos nos arcos. Mas tanto para quem curte um look mais natural ou pra quem quer  mais definição, é bacana apostar no preenchimento com sombra ou lápis para deixar a expressão mais forte. Géis para manter os fiozinhos no lugar também ajudam a sobrancelha a manter o formato que você quiser durante o dia.

11) A cor das suas armações pode te guiar

Na hora de escolher a cor do delineador ou da sombra, uma boa ajuda pode ser a cor das armações do seu óculos. Armações tortoise vão bem com marrons, bronzes e vinhos, enquanto armações mais claras se beneficiam de beges e tons opacos. Armações pretas são o curinga: qualquer cor de delineador ou sombra fica legal.

12) Quando na dúvida, fique com o básico

E o “básico” pode ser um monte de coisas diferentes, dependendo do que você costuma usar. Se estiver em dúvida sobre cores ou acabamentos, ou mesmo em um dia de pressa, fique com a sua make normal, ou aquela com a qual você se sente mais segura. Pode ser um olho de delineador gatinho, ou um pouco de sombra marrom esfumada na pálpebra – o que importa é deixar você se sentindo bem e confiante!

E aí, de qual das dicas você gostou mais? Vai aplicar alguma? Conte para a gente nos comentários!

Comentários

Deixe uma resposta