Guia de Óculos – DIAS MAIS CLAROS EXIGEM MAIS CUIDADOS COM OS OLHOS

DIAS MAIS CLAROS EXIGEM MAIS CUIDADOS COM OS OLHOS

07_1200x725 0

Durante o período do verão, com dias mais longos e ensolarados, naturalmente a exposição dos nossos olhos ao sol aumenta – e com o horário de verão isso fica ainda mais evidente.

 

Embora essa exposição maior tenha várias vantagens – desde a maior produção de vitamina D até a melhor regulagem de hormônios como a melatonina, que ajudam no ciclo do sono -, é importante também cuidar para que você não sofra os efeitos negativos disso.

 

O uso de protetor solar, por exemplo, já faz parte da rotina de várias pessoas, e deve ser sempre adotado para proteger a pele e os cabelos dos raios UV. Porém, você sabia que tão importante quanto proteger a pele é a proteção ocular?

 

A exposição diária à claridade e aos raios UVA e UVB pode provocar degeneração macular, uma doença que afeta a parte central da retina, a membrana posterior dos olhos onde as imagens são transmitidas para o nervo óptico.

 

Não existem ainda tratamentos eficazes para essas alterações, então, a solução é prevenir sempre. Óculos adequados que filtram esses raios são a proteção mais indicada sempre. O modelo e o material das armações não importam, desde que o par seja confortável e você se sinta encorajado a colocar os óculos de sol sempre que sair de casa, ainda que o dia esteja nublado ou vá sair apenas de carro.

Comentários

Deixe uma resposta