OS CUIDADOS COM A VISÃO FEMININA - Guia de Óculos
/Saúde

OS CUIDADOS COM A VISÃO FEMININA

A gente já conversou aqui no Guia de Óculos sobre a saúde ocular dos homens. Mas você sabia que as mulheres também têm algumas necessidades específicas em relação à visão?
giphy (42)

As famosas alterações hormonais – tanto as mensais quanto as de longo prazo, como a menopausa – podem afetar bastante os olhos das mulheres. E isso não tem nada a ver com choro em TPM, hein!
giphy (45)

A montanha russa de hormônios no corpo feminino pode levar a diversos efeitos nos olhos, como sensibilidade à luz, coceira e síndrome do olho seco.

giphy (43)

Acompanhar esses sintomas com um médico é super importante para que eles não se desenvolvam mais e, especialmente, para que na chegada da menopausa eles não fiquem ainda mais fortes.

giphy (47)

Você sabia que algumas mulheres que estão vivendo essa fase podem ter sintomas como visão desbotada das cores e perda da qualidade na visão noturna ou diurna? Pois é! E isso também pode ser um sintoma da famosa catarata.
giphy (46)

Portanto, mulheres, não se esqueçam: acompanhamento é fundamental para chegar à melhor idade não só com a cabeça afiada, mas também com os olhos tinindo! ;p

giphy (44)