Guia de Óculos – COMO COMBATER A SÍNDROME DO OLHO SECO

COMO COMBATER A SÍNDROME DO OLHO SECO

0

Você conhece a síndrome do olho seco? Não, não, não tem nada a ver com gente sem coração que não chora assistindo o Jack em Titanic (SPOILER ALERT) descendo pelo mar não, tá?
giphy (52)

Essa síndrome é, na verdade, a dificuldade dos olhos para manterem a lubrificação adequada durante o dia. Isso acontece ou porque não estão sendo produzidas lágrimas o suficiente ou porque elas estão desaparecendo mais rápido do que o organismo consegue repô-las.

giphy (50)

Em algumas pessoas, essa síndrome pode ser bastante agressiva, trazendo dor e vários tipos de incômodo. Bem chato, né?
giphy (51)

Quem mora em cidades com índices de poluição altos, ou passa muito tempo em locais com ar condicionado, cabines pressurizadas – como aviões – e ambientes secos precisa ficar atento para sinais de irritação. Como a doença pode levar a ulceração das córneas ou perda de visão, é importante acompanhar e prestar atenção aos sinais que seu corpo dá!

giphy (48)

Para ajudar a prevenir essa síndrome, uma dica fundamental é manter uma dieta balanceada, rica em frutas, verduras, legumes, grãos e proteínas. Além disso, o uso de suplementos vitamínicos também pode ser recomendado, desde que com acompanhamento médico.
giphy (49)

 

Se previna, preste atenção aos sinais e não se esqueça: olhos secos ou coçando? É hora daquela visita ao oftalmologista! Assim você continua com o olhar bem saudável. 😉

 

Comentários

Deixe uma resposta