Guia de Óculos – MITOS E VERDADES SOBRE TRANSITIONS

MITOS E VERDADES SOBRE TRANSITIONS

Guia_02 (1) 1

Você com certeza já ouviu falar sobre as lentes Transitions Signature: elas são lentes fotossensíveis que ficam transparentes em ambientes fechados e escurecem quando expostas à luz. 😀

 

Mas será que você consegue identificar abaixo os mitos e as verdades sobre o produto? Confira:

 

  1. Todas as lentes para os óculos são iguais, o que varia é o preço.

 

Mito!

As lentes se diferenciam na funcionalidade, no tratamento e na qualidade do material utilizado. Fique atento e pesquise bastante sobre melhores escolhas para a saúde dos seus olhos!
giphy (2)

  1. As lentes chamadas de “fotossensíveis” são aquelas indicadas para idosos e pessoas que já utilizam este tipo de lente.

 

Mito!

Essas lentes podem ser usadas por pessoas de todas as idades. As crianças por terem o cristalino mais translúcido e os olhos em desenvolvimento, recebem três vezes mais raios UV do que os adultos até os 20 anos de idade. As lentes fotossensíveis existem justamente para protegerem contra este tipo de luminosidade.

giphy (3)

  1. A escolha pelas lentes fotossensíveis substitui a compra dos óculos de sol, já que podem ser utilizadas como “2 em 1”.

 

Mito!

As lentes fotossensíveis são ideais para o dia a dia, pois são transparentes em ambientes internos e escuras em ambientes externos, trazendo maior conforto e proteção. No caso de exposição intensa ao sol, como em piscinas e praias, deve se optar por um óculos solar.

giphy (4)

  1. Lentes fotossensíveis são compatíveis com lentes antirreflexo.

 

Verdade!

As lentes fotossensíveis ficam ainda mais transparentes com o tratamento antirreflexo, portanto são totalmente compatíveis.
giphy (5)

  1. A escolha da lente correta pode ajudar na prevenção de doenças graves como catarata, cegueira e até câncer.

 

Verdade!

É fato que usar óculos com proteção contra raios UVA e UVB ajudam a prevenir  uma série de problemas visuais. A escolha da lente adequada reduz esses riscos de maneira significativa.

giphy (6)

Comentários

Deixe uma resposta