Prevenção em dia para cuidar dos seus olhos! - Guia de Óculos
/Saúde

Prevenção em dia para cuidar dos seus olhos!

Sua mãe já dizia: é melhor prevenir do que remediar! E como para qualquer tipo de questão que envolve a saúde, com os olhos não é diferente.

giphy (14)

 

A prevenção e a visita rotineira ao oftalmologista da sua escolha, pelo menos uma vez ao ano, são importantíssimos para acompanhar a saúde ocular e detectar qualquer coisa que esteja fugindo do normal bem rapidinho.

giphy (24)

Principalmente em pessoas que já apresentam doenças como diabetes e pressão alta, esse acompanhamento é ainda mais importante: é por meio dele que podemos evitar que complicações na visão possam surgir.

giphy (26)

 

Além da visita ao oftalmo, uma forma simples de ajudar a cuidar da sua visão é ficar atento à exposição à luz azul nociva. Essa luz, que é emitida tanto pelo sol quanto por aparelhos eletrônicos como celulares, tablets e computadores, traz danos aos seus olhos – e quanto mais tempo e exposição, pior.

Conheça aqui um pouco mais sobre a luz azul nociva.

giphy (27)

Lentes que contam com proteção à luz azul nociva ajudam a proteger sua retina de possíveis danos a médio e longo prazo. Ou seja: além de corrigir a miopia, o astigmatismo ou qualquer outra razão para o seu uso de óculos (:D), elas também cuidam dos seus olhos para que eles continuem saudáveis. 😉