Guia de Óculos – PROBLEMAS NA VISÃO PODERÃO ATINGIR ATÉ 90% DOS JOVENS

PROBLEMAS NA VISÃO PODERÃO ATINGIR ATÉ 90% DOS JOVENS

0

2025 é um daqueles anos que parecem coisa de ficção científica, né? Daqueles que parece que ainda demora um tempãããão pra rolar.

Pois bem: 2025 é daqui a oito anos. Só duas Copas e já estamos lá!

giphy (47)

Agora um dado importante: de acordo com a Facultad de Estudios Superiores (FES) Iztacala, é estimado que daqui a oito anos, até 90% da população jovem terá problemas de visão. Sim, nove entre cada dez crianças e jovens poderão ter problemas óticos. :(

 

Um dos motivos que os especialistas consideram alarmantes e ligados à esse aumento é a constante exposição à luz azul nociva vinda de aparelhos como celulares, tablets, notebooks e televisões, além do sol. Essa exposição excessiva, especialmente combinada à proximidade desses aparelhos aos olhos, acaba gerando efeitos bem indesejáveis.

giphy 13

 

Entre as dificuldades previstas pelos especialistas, estão a miopia, que é a dificuldade para enxergar de longe, a hipermetropia, que é a dificuldade de enxergar de perto – que quando apresenta graus elevados pode comprometer a visão de longe também – e o astigmatismo, que distorce a visão e gera problemas para focar.

Para prevenir esses problemas, o ideal é desde sempre proteger a visão. A cada 30 minutos usando aparelhos eletrônicos, é importante dar uma pausa de pelo menos cinco para descansar os olhos. Além disso, para corrigir e cuidar dos problemas, o ideal é favorecer lentes que tenham filtros UV, filtros contra a luz azul nociva e que sejam fotossensíveis.

Você já está cuidando dos seus olhos? Tem alguma dúvida? Conte pra gente nos comentários. :)

giphy 14

 

 

Comentários

Deixe uma resposta