Guia de Óculos – LUZ AZUL NOCIVA: CONHEÇA OS EFEITOS E PROTEJA-SE!

LUZ AZUL NOCIVA: CONHEÇA OS EFEITOS E PROTEJA-SE!

01_1200x725-1 0

Quem acompanha o Guia de Óculos já sabe que a luz azul nociva é uma das vilãs para a saúde dos seus olhos – ou seja, é importante ter bastante cuidado com o uso de aparelhos que emitem esse tipo de radiação. Por isso, reunimos alguns dos efeitos que o excesso de utilização de gadgets pode trazer e dicas de como se prevenir. Confira:

22

SÍNDROME DO OLHO SECO

23

Quanto menos a gente pisca, mais secos ficam nossos olhos – e como ficamos o dia todo encarando nossos aparelhos de celular, computadores e tablets, a chance disso acontecer é BEEEEEM alta. Para prevenir isso, é importante se lembrar de piscar (isso mesmo!) e proteger seus olhos contra a radiação, usando lentes com filtros contra ela.

INSÔNIA
24

O forte brilho das telas do celular e do tablet, principalmente quando usados na cama – assim como o notebook e a TV ligados antes de dormir – pode afetar a percepção do cérebro e fazê-lo acreditar que ainda é dia.

Assim os hormônios ficam bagunçados e os gatilhos para o sono não são disparados corretamente. Para cuidar disso, a solução é realmente se desligar de tudo pelo menos duas horas antes de ir dormir. Ler um livro, ouvir músicas relaxantes e tomar um banho morno podem ser estratégias mais vencedoras para conquistar uma boa noite de sono.

USE AS FERRAMENTAS DOS GADGETS A SEU FAVOR

Para ajudar a cuidar dos seus olhos contra os efeitos dessas telas, é importante também lembrar de coisas como diminuir o brilho delas, alterar as cores de fundo para tons mais escuros e ajustar o contraste para deixar a nitidez no máximo possível. Dessa forma, os olhos absorvem um pouco menos dessa luz nociva.

TEM ATÉ APLICATIVO PRA TE AJUDAR NISSO!

Existem aplicativos próprios feitos especialmente para diminuir a luz branca emitida pelos aparelhos, mudando apenas essa configuração. Outros apps também ajudam a monitorar a posição do sol em relação à tela do device e ajustam as cores mostradas de acordo com essa luminosidade. Além disso, existem também aplicativos que ajudam a filtrar a luz azul que é irradiada, especialmente em ambientes com baixa iluminação.

ALÉM DISSO…

…usar óculos com lentes que tenham filtro UV e proteção contra luz azul nociva, como Transitions, é recomendado para deixar os olhos mais confortáveis.

Comentários

Deixe uma resposta