Guia de Óculos – 4 cuidados importantes para a saúde dos seus olhos

4 cuidados importantes para a saúde dos seus olhos

10.11 0

Geralmente funciona assim: a pessoa só resolver marcar uma consulta no oftalmologista quando o problema já está instaurado e os sintomas começam a aparecer. Mas tá certo isso, gente?

giphy

Não, né?

Porque a real é que muitas doenças oculares só são curadas quando diagnosticadas precocemente. Isso significa que ir ao oftalmologista todos os anos e realizar exames de rotina é fundamental para deixar a visão nos trinques!

Então pega o telefone e marca agora a sua consulta!

Marcou?

Ótimo! Agora vem aqui ver o que mais você deve saber para manter a saúde dos seus olhos em dia:

 

SUA AVÓ ESTAVA CERTA!

Por todas as vezes que ela te mandou comer cenoura para enxergar melhor e você torceu o nariz, peça desculpas!

A cenoura – assim como couve, o espinafre e outros legumes verdes – é rica em vitamina A, que quando em falta no nosso organismo, afeta o fornecimento de um pigmento chamado rodopsina, que é essencial para ver com pouca luz e à noite.

Por isso, para deixar sua visão em dia, investida em alimentos nutritivos e ricos em vitaminas.

 

PARA CADA IDADE UMA NECESSIDADE

A rima é fraca mas é 100% verdadeira: exames de visão são importantes para todo mundo, mas variam de acordo com cada idade, a começar pelo teste do olhinho, assim que o bebê nasce.

Na fase adulta, o mais importante é não deixar os exames de rotina de lado, porque eles irão apontar a necessidade de outros procedimentos.

 

DORES DE CABEÇA PODEM SER UM SINAL

Preste atenção aos sinais que seu corpo dá. Se você costuma sentir uma dorzinha chata de cabeça com frequência, é melhor buscar a raiz do problema. E uma boa ideia é começar procurando um oftalmologista. Astigmatismo, hipermetropia e até glaucoma são exemplos de doenças que podem acabar causando dores na cabeça e precisam ser tratadas para que isso acabe.

 

O FILTRO QUE PODE SALVAR A SUA VISÃO É…

…o filtro da sua lente contra os raios UVs. Proteger os olhos da exposição excessiva ao sol e dos raios ultravioletas é fundamental para a sua saúde porque te ajuda a prevenir inúmeras doenças oculares. Por isso, verifique se suas lentes têm garantia de origem e se apresentam proteção total contra os raios UVA e UVB.

Uma dica: Transitions tem!!

Viu só como estar em dia com seus olhos é importante? E ter um aliado como Transitions na sua vida pode ser mais eficiente do que tapar o sol com a peneira ????

giphy

 

Comentários

Deixe uma resposta