Olhar de mãe também merece cuidados! - Guia de Óculos
/Saúde

Olhar de mãe também merece cuidados!

A gravidez é um momento cheio de novidades na vida das pessoas, né? O corpo se transforma, as expectativas aparecem, os hormônios correm por aí feito loucos…

Mas uma coisa muito importante é não esquecer de cuidar também das mulheres! Com bebê ou sem bebê, é importante acompanhar sempre a saúde feminina.

Durante a gravidez, se faz super necessário acompanhar mais de perto algumas questões. A saúde ocular é uma delas, pois neste período podem ocorrer mudanças bem significativas nos olhos das mulheres. Os picos hormonais podem facilitar o desenvolvimento de doenças como a síndrome do olho seco e até mesmo a conjuntivite.

 

Grávidas podem ter até mesmo mudanças no grau dos óculos, já imaginou? E tudo isso deve ser monitorado para que tanto o bebê quanto a mãe atravessem esse período com tranquilidade e bem estar.  

 

Ou seja: é fundamental o acompanhamento de um oftalmologista durante o pré-natal, para ajudar a identificar perigos e aumentar o grau de cuidado e proteção para a mãe e o bebê por toda a gestação!