Make + Olhos: Quais os cuidados? - Guia de Óculos
/Variedades

Make + Olhos: Quais os cuidados?

Você já passou por aquela situação de usar algum produto de maquiagem e, logo em seguida, ficar com os olhos lacrimejantes, ardência e, em alguns casos, até inchaço?

 

Infelizmente isso rola com muitas pessoas. E como evitar esse problema?

 

A principal dica dos especialistas é usar maquiagem com moderação, especialmente na área dos olhos. Ou seja: não precisa fazer aquele olhão esfumado com seis cores de glitter e cílios postiços gigantes todo dia pro trabalho, né? 😉

 

Além disso, é super importante usar produtos hipoalergênicos e próprios para a área. Isso significa que NADA de colocar purpurina da papelaria nos olhos, viu? Ela pode conter partículas de vidro, sujeiras e impurezas que podem irritar e até cortar seus olhos. Ai.

 

É fundamental também ficar de olho na procedência dos produtos. Muita maquiagem importada – especialmente aquelas bem baratinhas, que vêm de alguns sites gringos, você sabem bem do que estamos falando – pode conter níveis de metais pesados bem altos. Isso pode prejudicar a sua pele seriamente, trazer riscos à sua saúde a longo prazo e gerar alergias pesadas! E não é porque ficou lindo naquela sua vizinha ou porque as pessoas daquele grupo nas redes sociais adoraram que significa que vai ser bom para a sua saúde, né?

 

Outro ponto importante é a higienização e cuidado com os seus produtos: lave as mãos com cuidado antes de começar a se maquiar, mantenha seus pincéis e aplicadores limpos e cheque sempre a validade de tudo que você coloca na sua pele.  E claro: sempre remova TODA a maquiagem antes de ir dormir!

 

E uma última dica: não compartilhe seus materiais de maquiagem com os amigos. Um lápis de olho, por exemplo, pode carregar bactérias e vírus e acabar ocasionando um surto de conjuntivite entre a sua galera. Aí não rola, né?


Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php56/session) in Unknown on line 0