Terçol x conjuntivite: as diferenças! - Guia de Óculos
/Saúde

Terçol x conjuntivite: as diferenças!

É o olho ficar vermelho que já começa a preocupação: “Ih, vermelho assim é terçol…”, “Hum, tá com cara de conjuntivite”.

 

E pra quem é leigo, realmente as duas doenças podem se parecer bastante, já que os principais sintomas e reclamações são a vermelhidão, o incômodo nos olhos e a sensibilidade à claridade.

 

Mas com informações simples é possível descobrir com qual das doenças você está lidando! E não se esqueça: seja uma ou outra, é FUNDAMENTAL procurar o serviço de saúde mais próximo ou seu oftalmologista para receber um diagnóstico adequado e iniciar um tratamento! A automedicação nos olhos pode ter graves consequências, então melhor não arriscar, hein?

 

Terçol:

 

O terçol é uma obstrução em uma das glândulas próximas aos cílios. Pode ser na glândula lacrimal ou em uma das pequenas glândulas sudoríparas na pele, que quando obstruída fica inchada e dolorida. Diferencial nos sintomas: você sempre perceberá uma bolinha ou um inchaço em um lugar específico do olho.

 

Conjuntivite:

 

É a inflamação da conjuntiva, o tecido mais externo do olho. Ela pode ter origem em uma infecção, uma alergia ou no contato com alguma substância tóxica. Diferencial nos sintomas: além da vermelhidão, o olho pode ficar com aquela sensação de areia, além da presença de pus e a formação de remelas constantes.

 

A maior recomendação em relação a essas inflamações oculares é tomar cuidados preventivos, como:

 

– Higienizar bem as mãos e rosto com frequência para não levar infecções aos olhos;

 

– Não coçar a região ocular;

 

– Usar maquiagem de boa qualidade e mantê-la higienizada e bem acondicionada;

 

– Removê-la antes de dormir;

 

– Evitar dietas com muita gordura.


Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php56/session) in Unknown on line 0