Guia de Óculos – NÃO COCE SEUS OLHOS!

NÃO COCE SEUS OLHOS!

Young tired working woman at work 0

Coçar os olhos é o tipo da coisa que a gente faz sem nem perceber, né? Quando vai notar, já tá a mão lá esfregando a pálpebra e o olho e tudo mais, tudo pra tentar conter irritação, coceira ou algum incômodo.

 

Porém, esse hábito pode ser bastante danoso para os seus olhos, sabia?

 

Primeiro: você está levando milhares de germes e bactérias para seus olhos. Por mais que você lave as mãos, lembre-se de que você está o dia inteiro em contato com seu celular, seu computador ou outras ferramentas de trabalho – e as chances são as de que essas superfícies não estejam 100% higienizadas ou estéreis. Portanto, a cada vez que você coloca a mão nos olhos, está arriscando ganhar de brinde uma bela conjuntivite – ou coisa pior.

 

Uma doença complicada que pode vir dessa coceira é o ceratocone, uma doença ocular não inflamatória que afeta o formato e a espessura da córnea, provocando distorções na visão: ou seja: nada bom.

 

Além disso, um problema estético pode surgir daí também: coçar os olhos com frequência, especialmente quando é feito com força, pode romper os microvasos de sangue da região – o que deixa a pele com aspecto arroxeado e aumenta a aparência de olheiras ou bolsas sob os olhos.

 

Ou seja: sentiu uma coceira insuportável nos olhos? Não coce – e procure um oftalmologista.

Comentários

Deixe uma resposta