Como escolher os óculos para homens? - Guia de Óculos
/Estilo

Como escolher os óculos para homens?

Escolher uma armação de óculos pode ser uma tarefa complicada se você não sabe o que está procurando. A infinidade de modelos nas óticas ajuda na confusão, pois são muitas opções para se escolher. Para entender qual o melhor modelo de óculos para você é necessário analisar além de sua prescrição as suas preferências, seus traços, seu tipo de rosto e seu estilo!

É muito importante avaliar o tamanho dos óculos em relação ao seu rosto, assim como o impacto que ele tem em relação às suas feições. Rostos pequenos precisam de óculos pequenos, para que não pareçam “afogados” em suas armações, e rostos maiores precisam também buscar adequação com modelos correspondentes, para que não pareçam estar usando óculos infantis.

O peso da armação também deve ser levado em conta: homens com traços mais marcantes, como sobrancelhas grossas, maxilar bem marcado ou maçãs do rosto proeminentes podem se beneficiar de armações com toques de leveza, com formas arredondadas ou aros mais finos. Já homens com rostos menos marcados podem abusar de armações mais pesadas, criando contraste com seus traços.

Além disso, para quem gosta de proteger seus olhos e usa lentes fotossensíveis como as lentes Transitions, é importante pensar em modelos que combinem tanto em ambientes internos, com as lentes transparentes, quanto em ambientes externos, com as lentes ativadas.

De forma geral, podemos pensar que:

Rosto redondo: os rostos mais arredondados pedem armações que possam contrabalançar isso, ou seja, mais quadradinhas.

Rosto quadrado: assim como o redondo, o rosto quadrado, com maxilar bem marcado, pode se beneficiar de uma armação que o suavize, com um desenho mais arredondado.

Rosto oval: funciona com todos os tipos de armação.

Ficou alguma dúvida? Conte aqui nos comentários e a gente te ajuda. 😉


Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php56/session) in Unknown on line 0