Dicas para arrasar na maquiagem por trás dos óculos - Guia de Óculos
/Estilo

Dicas para arrasar na maquiagem por trás dos óculos

Quem foi que disse que não dá pra arrasar no carão mesmo com as lentes pela frente?

 

Os óculos são um acessório bastante marcante na identidade visual de quem usa, mas muitas mulheres sentem dificuldade em criar uma maquiagem autêntica quando dependem deles para enxergar bem. Um dos desafios deve-se às pálpebras superiores, que acabam ficando bem escondidas, o que pode limitar um pouco as cores da produção.

 

Separamos dez dicas e truques que vão ajudá-la a criar uma maquiagem que destaque a beleza de seus traços, sem deixar de valorizar a elegância da armação que você escolheu a dedo.

 

  1. Sem marca na base

Remova o excesso de base nas áreas onde seus óculos encostam para evitar que a armação retire a maquiagem, deixando uma marca. Vale dar um reforço com pó compacto e retocar quando necessário.

 

  1. Luz nos olhos

Além de aplicar corretivo para amenizar o aspecto das olheiras, capriche na sombra iluminadora no canto interno dos olhos para dar uma levantada no olhar.

 

  1. Nada de lápis preto na linha d’água

Como os óculos costumam dar uma sensação de que os olhos são menores, o melhor aqui é usar um lápis bege ou mesmo branco, que “abre” o olhar. Deixe o preto para a parte superior dos cílios.

 

  1. Sombra na pálpebra inferior, sim!

Não tenha medo de ousar e colocar um pouco de sombra próximo aos cílios inferiores. Essa parte dos olhos fica mais visível quando se usa óculos. Vale fazer um pouco de esfumado nos cantos externos.

 

  1. Aposte no delineador

O desenho de gatinho ou uma simples demarcação na pálpebra junto aos cílios destaca os olhos sob a armação. Pode usar um traço mais grosso para chamar atenção mesmo.

 

  1. Curvex e máscara neles

Sabe o drama de sujar as lentes com a máscara que acabou de passar nos cílios? Usar curvex antes ajuda evitar isso, além de criar o efeito de brilho no olhar. Dê preferência pras máscaras que dão volume, uma vez que as de alongamento podem acabar incomodando por encostar nas lentes.

 

  1. O poder das sobrancelhas

Sobrancelhas bem penteadas e sem excessos ajudam a deixar a região dos olhos com aspecto mais harmonioso, independentemente se são cobertas pelo aro da armação ou não.Também é legal cobrir as falhas com lápis ou máscara adequados.

 

  1. O blush é seu amigo

Sempre vale investir no blush. Ele ajuda a suavizar o efeito da armação sobre as bochechas e dão aquele aspecto alegre que todo mundo gosta.

 

  1. Força no batom, menina

Cores escuras, fortes, vibrantes criam um um interessante efeito de equilíbrio ou contraste com a parte superior do rosto, marcada pelos óculos. Você pode ainda finalizar com um gloss para destacar ainda mais a boca.

 

  1. Óculos especiais para se maquiar

Se o seu problema é não conseguir enxergar de perto para aplicar a maquiagem, já existem armações projetadas para resolver isso. Elas têm uma estrutura que permite remover um dos lados dos óculos, para que você possa acessar a região do olho, enquanto o outro permanece com a lente que você precisa para se olhar no espelho. Genial, não? Procure informações na sua ótica de sua confiança!