PROTEÇÃO PARA CURTIR O VERÃO - Guia de Óculos
/Saúde

PROTEÇÃO PARA CURTIR O VERÃO

Quem não gosta do verão? A estação mais luminosa do ano, temporada de festas, férias e clima de renovação. Combina com diversão, sol, mar, banho de piscina – mas também precisa combinar tudo isso com cuidado e proteção.

Nesta época, nossos olhos ficam mais expostos à radiação UV, além de agentes irritantes como água salgada, produtos como filtro solar e o cloro da piscina, que criam terreno fértil para doenças e infecções.

Para evitar passar perrengue com conjuntivite, alergias e outros problemas considerados típicos da estação, algumas dicas podem ajudar a passar pelo verão saudável e suave.

Sol é bom, mas não pode ser demais

É fácil perder a hora em um dia ensolarado de diversão ao ar livre, mas a exposição ao sol precisa ser controlada. Para proteger os olhos, além dos óculos de sol ou com lentes fotossensíveis, vale apostar em acessórios como bonés e chapéus. De manhãzinha e no fim da tarde o sol é mais ameno, mas tente evitar os horários em que o sol está com força total, entre às 10 e 16 horas.

Dicas para aproveitar a piscina

Já percebeu como olhos ficam vermelhos quando passamos muito tempo na piscina? Isso ocorre porque a água da piscina, mesmo tratada, pode ser bastante irritante para os olhos, não apenas por causa do cloro, mas pela diluição de produtos como filtro solar e cremes para o cabelo, além da presença de micro-organismos. Por isso, debaixo d’água, evite abrir os olhos ou entre na brincadeira usando óculos de mergulho. Também é bom lavar os olhos com água limpa sempre que possível.

Fique de olho nesses pequenos hábitos

À beira-mar, a maresia e o vento podem irritar e ressecar os olhos. Com o calor, a transpiração aumenta e a sobrancelha não dá conta, o protetor solar também pode cair nos olhos. Sentiu uma coceirinha? Nem pense em esfregar os olhos, pois isso só pode piorar a irritação ou ainda provocar lesões mais sérias. Então, vale a pena lavar o rosto e as mãos com mais frequência e ainda lançar mão de colírios lubrificantes. Sua saúde agradece!

Proteção e praticidade com lentes inteligentes adaptáveis

Para você aproveitar o melhor do verão, além da praticidade de oferecer conforto visual pela adaptação fotossensível em ambientes de muita luminosidade, as Lentes Transitions oferecem proteção contra a radiação UV e contra a luz azul nociva de smartphones, computadores e tablets. Clique aqui para conhecer diferentes tonalidades e características das Lentes Transitions disponíveis na sua ótica de confiança.