QUATRO DICAS PARA CUIDAR DOS ÓCULOS NO VERÃO - Guia de Óculos
galera na praia
/Estilo

QUATRO DICAS PARA CUIDAR DOS ÓCULOS NO VERÃO

Foi dada a largada oficial para o verão 2019! Nesta temporada, um dos destinos prediletos são as belas e refrescantes praias deste Brasilzão, onde todo mundo se diverte, mas não pode deixar de proteger os olhos da radiação ultravioleta nociva. Companheiros inseparáveis para curtir o melhor da estação, seus óculos de grau e de sol também precisam de cuidados simples para garantir sua durabilidade – e evitar dores de cabeça.

Calor, areia e maresia podem ser uma delícia, mas são potenciais inimigos das lentes e armações. Por isso, trazemos aqui quatro dicas para aproveitar o melhor da praia (rio ou piscina), sem comprometer a vida útil dos seus óculos.

  1. Guarde no lugar apropriado
    Onde quer que vá, leve seu estojo. Quando você não estiver usando os óculos, guarde-os na caixinha, com as lentes viradas para cima. Isso evita contato com poeira, areia e outras partículas que podem estragar seus óculos.
  2. Cuidado com o calor excessivo
    Por falar em guardar, nada de deixar os óculos no porta-luvas ou painel do carro, bem como na sacola de praia exposta ao sol. O calor pode entortar a armação. Procure deixá-los sempre à sombra e em locais de temperatura mais amena, como debaixo do guarda-sol.
  3. Evite deixar os óculos no topo da cabeça
    Pode parecer charmoso, mas esse hábito pode detonar a armação, folgando as hastes e deformando a parte frontal.
  4. Limpeza frequente é fundamental
    Além da areia, o sal do mar e produtos como protetor solar podem prejudicar as lentes e armação dos óculos. Procure lavá-los no fim do dia em água corrente e com sabão neutro e em seguida enxugue com um tecido ou lenço de papel macio. Ah! Evite lavar a peça no mar.

Com esses cuidados simples, você protege o melhor amigo da sua boa visão sem perder o estilo e aproveitando o verão.