Óculos que valem uma maratona - Guia de Óculos
homem de óculos assiste tv
/Variedades

Óculos que valem uma maratona

Quer ideias para escolher a próxima série que você vai acompanhar nas férias? Conheça (ou relembre) personagens que conquistaram a telinha com seus óculos marcantes.

Rosalind Walker (Sabrina)

Roz é uma das melhores amigas da meio-humana, meio-bruxa Sabrina. Cheia de autoconfiança e de boas ideias, é dona de um visual repleto de personalidade. Seus óculos de armação escura têm aro fino e leve, que ressaltam as expressões e não dividem atenção com o lindo cabelo da personagem.

Professor (La Casa de Papel)

O mentor intelectual do grande roubo à casa da moeda espanhola é um homem tímido, que se comunica de forma poética, o que contrasta com seu plano frio e calculista. Ainda que não seja exatamente elegante no modo de vestir, sua armação de óculos em preto brilhante, com aro ligeiramente arredondado e ponte dupla, se tornou sucesso

Alex Vause (Orange is the New Black)

Ela foi o motivo que levou a protagonista Piper para trás das grades. Inteligente e vingativa, a estilosa presidiária esconde um coração apaixonado. A armação preta marcante dos seus óculos não impede que ela exiba um charmoso delineador gatinho.

Jessica Day (New Girl)

Com um estilo vintage atualizado, a doce e atrapalhada professora é uma dessas pessoas que mostra como dar a volta por cima com a ajuda de novos amigos. Seus óculos, de acetato na cor marrom com uma mescla mais clara, não brigam com sua franja característica e, de quebra, destacam os olhos azuis da moça. Como não amar?

Chidi Anagonye (The Good Place)

chido the good place

O filósofo diverte e irrita a todos no pós-vida com sua ansiedade e indecisão por ser tão certinho. Devorador de livros, é um daqueles que confirma a associação entre óculos e inteligência. Para isso, ele escolheu um modelo preto quadrado, um clássico nerd.

Felicity Smoak (Arrow)

Com passado de hacker ativista, a profissional de TI tornou-se o cérebro da equipe de ação da série, invadindo sistemas e fazendo planos estratégicos. Esta moça passa tanto tempo diante das telas de computador que deveria proteger sua visão da luz azul nociva com Lentes Transitions.

Barbara Holland (Stranger Things)

Apesar da curta aparição na primeira temporada, a ruiva Barb cativou os fãs da série, com seus óculos de grandes aros combinando perfeitamente com a cor de sua pele e do cabelo.

Como pode ver, a turma de óculos está bem representada nas séries mais comentadas do momento. Qual desses personagens indicaria para um amigo como inspiração para escolher a sua próxima armação?