Onde você deixa os óculos quando não está usando? - Guia de Óculos
/Estilo

Onde você deixa os óculos quando não está usando?

Quem usa óculos tem diferentes necessidades e por isso há momentos em que é preferível tirá-los do rosto. Cada um tem seu jeito de descansar os óculos nessas horas, mas mesmo que seja rapidinho, você pode estar colocando o melhor amigo da sua visão em risco.

 

Vem com a gente dar uma olhadinha em algumas atitudes bastante comuns para entender os prós e contras de cada uma e, claro, procurar adotar a melhor para cuidar dos seus óculos.

 

Na cabeça

É o erro – ainda que pareça bastante charmoso e prático. Você corre o risco de deformar sua querida armação.

 

Na gola da camisa

Admita: você faz isso, né? O problema é receber um abraço e achatar os óculos. Ou fazer movimentos bruscos, como dançar, correr ou se abaixar, e estatelar os óculos no chão. Melhor evitar.

 

Correntinha

Já falamos da volta triunfal desse acessório aqui no Guia antes. Virou febre no mundo fashion entre as mulheres, mas há modelos esportivos e masculinos também. Ajuda a evitar que seus óculos caiam no chão.

 

No bolso da calça

Eu, hein… Nem pensar! Altamente suscetível a acidentes – assim como arranhões.é uma alternativa fácil para se descuidar e acabar até perdendo seus óculos.

 

No bolso do paletó

Hm… Tudo bem, mas só se for rapidinho! Aí, seus óculos também podem escapulir em determinados movimentos ou ainda sofrer arranhões na lente em contato com outros objetos.

 

Case para óculos

Protege adequadamente as lentes e a armação dos seus óculos de impactos e agentes externos que podem danificar a peça. Além disso, com tantos modelos, cores, formatos e materiais disponíveis, o case é mais um acessório com o qual você pode esbanjar seu estilo.

A boa e velha caixinha é ou não é o melhor lugar para os seus óculos descansarem?