Óculos e carnaval: tá liberado cair na festa - Guia de Óculos
/Estilo

Óculos e carnaval: tá liberado cair na festa

Ei, você aí: já pode abrir alas que falta pouco pra folia começar! E pra ajudar, reunimos dicas sobre óculos e carnaval, afinal, tá liberado cair na festa, seja em trio, bloquinho ou só ouvindo marchinhas em casa com os seus amigos. Então, vem com a gente, que prometemos ser mais sinceros que a Aurora.

 

Tendências de óculos para o carnaval 2018 

Vamos iniciar com a parte favorita de muitas pessoas? O LOOK! Além de proteger, os óculos podem ser um diferencial na hora da composição.

Para este ano, alguns modelos se destacam e é só escolher o que tem mais a ver com você ou com o impacto que quer causar. Além disso, também pode ser combinado com o restante do seu visual.

 

Redondo e com armação fina 

Lembra dos clássicos óculos do Harry Potter? Com a armação mais fina, redonda e geralmente de metal ou acetato. Diretamente de Hogwarts, podemos dizer que estão de volta para o verão de 2019. Real oficial. (Fica até aqui a sugestão de fantasia para os amantes da saga).

Aparecem em diferentes tamanhos, dos menores aos maiores. Nem sempre ficam bons em certos tipos de rostos e, infelizmente, não tem Expecto Patronum que te defenda disso. Porém, não custa nada provar. Se no fim, você quiser usar mesmo assim, vai fundo. Quem não gosta do seu brilho, paciência, né?

 

Mini óculos

Na mesma onda da nostalgia aos anos 80 (que chegou com Stranger Things e os croppeds) vieram os mini óculos. Atualmente são os queridinhos dos fashionistas e influenciadores.

Podem se fundir com os de gatinho (do qual vamos falar já já), ou em formatos pontudos, quadrados ou ovais. O que realmente vale é serem pequenos e alongados, proporcionando a quem usa o poder de abusar daquela olhadinha sensual por cima dos óculos.  

 

Gatinho

Ao invés de bater palmas, uma salva de miadas para os óculos de gatinho que seguem firmes e fortes, sem sair da moda. Levantam qualquer olhar e têm este nome por conta das pontas, que lembram felinos.

Entra ano, sai ano, e eles estão sempre em evidência. Afinal, é muito difícil resistir a este estilo e toda a sua bagagem de elegância. Porém, em 2019 estão aparecendo mais em uma versão mini.

 

Máscara

Este, talvez, seja uma novidade para você. Tiveram um maior destaque na última Paris Fashion Week, no desfile de Primavera/Verão 2019 da Gucci. Apesar de serem conhecidos há pouco tempo, já tem muitas celebs que consideram pacas.

Além de dar um ar futurista, podem causar um choque maior, e nada como o carnaval pra abusar da Extravaganza.

 

Maquiagem de carnaval para quem usa óculos

SIM, você pode lacrar de maquiagem e óculos no carnaval. Seja arrasando na combinação de cores, no brilho, dando mais destaque para os olhos, boca ou tudo junto! São muitas possibilidades.

Para isso, fizemos uma matéria com várias dicas para você cair na folia de forma belíssima, do jeitinho que você é. Clica aqui e vem ler sobre maquiagem de carnaval para quem usa óculos

 

Protegendo seus olhos no carnaval

Carnaval e verão são aquele casal bem grudinho, um não existe sem o outro. Então, queremos relembrar a matéria que fizemos com 4 dicas para cuidar dos óculos no verão. Feito isso, vamos seguir por aqui.

Não tem como não puxar para o nosso lado e lembrar que muitas festas de carnaval começam à noite e terminam de manhã, ou começam durante o dia e terminam à noite, ou começam de dia e vão pra noite e depois terminam de dia. Enfim, acho que já deu pra entender.

Com as lentes Transitions, você não precisa trocar de óculos o tempo todo, porque elas se adaptam à todos os ambientes. É só usá-las em uma armação que você ache maravilhosamente linda.

Não proteger os olhos contra radiações solares pode provocar problemas sérios. Se for sair de dia, é muito importante que use lentes originais e que tenham realmente proteção contra os raios ultravioletas (UV-A e UV-B). Mesmo sendo escuros, se os óculos não tiverem este tipo de proteção, podem causar mais mal ainda, já que a pupila dilata no escuro e mais raios solares afetam os seus olhos.

Outra dica, é ter cuidado na hora de aplicar protetor solar no rosto. Se cair nos seus olhos, pode causar irritações oculares.

 

Limpando os seus óculos

Pra conseguir ver todas as maravilhas do carnaval com a melhor qualidade, aproveite pra dar aquela bela limpada antes de sair de casa. Você não quer perder nada, né?

Aqui, temos 4 passos essenciais para limpar seus óculos! É super simples e vai te ajudar a enxergar melhor os crushs que aparecerem.

 

Pra finalizar, um meme de carnaval

Pra acabar com as nossas orientações sobre óculos e carnaval, vamos terminar com uma das melhores fantasias usadas no ano passado. Quem lembra?