Não precisa voltar no tempo pra arrasar com óculos retrô - Guia de Óculos
/Estilo

Não precisa voltar no tempo pra arrasar com óculos retrô

O mundo da moda tem resgatado esse estilo, revivendo a atitude e clima das décadas de 20 a 90.

Tem vontade de aderir a um estilo mais vintage e não sabe como? É muito mais simples do que parece e qualquer um pode usar!

Mas, antes, vamos falar sobre a diferença entre retrô e vintage: primeiro é uma releitura inspirada em peças do passado e vintage é uma peça antiga, com mais de 20 anos de existência.

 

Começando

O mundo da moda tem resgatado esse estilo, revivendo a atitude e clima das décadas de 20 a 90. Isto tem sido uma grande tendência e pode aparecer em roupas, acessórios, óculos e outras peças. Não existem regras do que pode ou não ser usado, o ideal é não perder a sua personalidade e se sentir confortável no que estiver vestindo. Lembre-se que o visual vale tanto pra homens, quanto para mulheres.

Para escolher qual óculos quer usar, você pode selecionar por época, formatos que mais combinam com o seu rosto ou ficar de olho nos looks de alguém que você se identifique. Você também pode combinar com outras peças retrô e ir inserindo o estilo, aos poucos, no seu dia a dia.

 

Armação

Quanto à armação, vale dar uma bela garimpada em brechós e também no guarda-roupa de parentes. Sem esquecer da possibilidade de comprar em óticas ou lojas que te interessem.

Se você quer algo mais neutro, escolha cores básicas. Para quem prefere algo mais chamativo, pode investir em cores vivas e estampas que combinem com o estilo retrô, como de bolinhas ou tartaruga.

Se você quer saber qual formato de óculos fica melhor no seu rosto, temos dicas incríveis aqui.

 

Modelos

Ao longo dos anos, foram acumulando vários modelos, afinal, tudo que é antigo pode ser vintage ou retrô. Selecionamos 4 deles para falar um pouquinho:

 

Gatinho

Como já diz o nome, este modelo se parece com os olhos de um gato, pois possui as pontas puxadas. É um grande clássico da moda e já foi usado por diversas celebridades.

Algumas pessoas têm vontade de usar, mas acham que não é para elas, mas existem tantas variações que podem ser usadas em diferentes formatos de rostos.

 

Redondo

Diretamente dos anos 70, este modelo ficou conhecido por ter sido usado por John Lennon. Geralmente aparece em armações fininhas e é indicado para quem tem rosto oval ou quadrado.

 

Aviador

Criado em 1937, o objetivo era elaborar um modelo de óculos inspirado nas primeiras máscaras de pilotos de avião. De lá para cá, já passou por diversos estilos, por combinar com diferentes looks.  

 

Wayfarer

Quem nunca pensou em ter um Wayfarer? Criado em 1952, é um dos óculos mais imitados do mundo. Combina tanto com looks clássicos, quanto com os mais despojados. Foi usado por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo.