Dicas de como usar óculos no inverno - Guia de Óculos
/Estilo

Dicas de como usar óculos no inverno

Não é porque o inverno chegou, que você precisa deixar seus óculos escuros de lado. Muito pelo contrário, eles são amigos poderosos na hora de compor um look e ainda ajudam a proteger seus olhos. Pensando nisso, reunimos algumas dicas para você arrasar na estação mais elegante do ano.

 

Saúde ocular durante o inverno

Vamos começar falando sobre saúde? Está enganado quem pensa que não precisa proteger seus olhos nos dias mais frios. O Brasil é um país tropical e se encontra em uma latitude onde a presença do sol não diminui tanto durante o inverno. Mesmo em dias nublados, os raios UV atravessam as nuvens, representando um risco à saúde ocular. Além disso, o vento forte da estação levanta poeira e os óculos impedem que partículas entrem em contato com os olhos.

 

Tendências de óculos para o inverno

Falando em tendências para a estação, as armações tradicionais ainda são uma opção, mas a moda está indo em direção aos formatos grandes e retangulares ou ultra redondos e ecléticos. Em muitos desfiles, estavam presentes as cores verde, rosa bebê e neon. Os estilistas também estão apostando no estilo retrô, com lentes escuras e designs experimentais.

 

Óculos de gatinho 

Um dos maiores clássicos, os óculos de gatinho estão em alta para o inverno,  principalmente no estilo mini e com lentes coloridas que fazem referência aos anos 90.

 

Óculos geométricos

Óculos no estilo geométrico também são uma ótima opção para os dias mais frios, fazendo com que as armações de metal sejam substituídas pelos óculos de acetato – mais leves, discretos e clássicos. Os principais formatos em que aparecem são os hexagonais, redondos, quadrados e triangulares.

 

Armações grandes

Armações grandes estão com tudo para o inverno, já que passam uma ideia de mistério e modernidade ao look. Uma ótima escolha é combinar com outras peças ousadas. 

 

Lentes divertidas

Cores e formatos divertidos alegram os dias mais nublados. Seja translúcida, neon ou laranja, as lentes coloridas estão super presentes nas passarelas. Uma das opções que mais aparece são as lentes verdes. A cor combina com diferentes tons de pele, complementando muito bem cabelos castanhos.

 

Preto e branco / branco e preto

Essa é uma combinação que nunca sai de moda. O ideal é brincar com o contraste entre lente e armação. O resultado é incrível e você não precisa usar nenhuma cor além das duas mais básicas.

 

Modelos clássicos

Se você não quer arriscar nas combinações mais ousadas, pode apostar tranquilamente nos modelos mais clássicos, que são sempre um coringa na hora de compor o visual.