Óculos: um acessório importante para sua viagem - Guia de Óculos
/Variedades

Óculos: um acessório importante para sua viagem

O fim do ano vem chegando e, com ele, vamos planejando as nossas férias e o período de recesso. 

Pra quem está contando com esses dias para ter o seu descanso merecido e curtir novos ares, planejar o que puder da sua viagem com um mínimo de antecipação ajuda a tirar os perrengues da frente e deixa tudo mais gostoso. Para te ajudar nessa tarefa, temos algumas dicas importantes para a organização no quesito óculos, sejam eles de sol ou de grau.  

 

Qualidade da armação e das lentes

Se você ainda vai escolher seus óculos para a viagem, pode começar pensando por aí. Seja em um passeio de poucos dias ou por um tempo mais longo, pensar na qualidade dos materiais faz toda a diferença. Afinal, você pode estar em uma cidade diferente ou em locais mais afastados: caso aconteça qualquer acidente, pode não ser tão simples para conseguir um par novo ou consertar o que está quebrado. Além disso, optando por óculos mais resistentes, você poderá contar com eles mesmo depois da viagem. 

Se está em dúvida sobre o material da armação, pode clicar aqui e entender qual funciona melhor para o seu caso específico. Já falando na lente, principalmente as de sol, escolha as que realmente irão proteger seus olhos. Lentes falsificadas, sem proteção contra raios UV, mais prejudicam do que ajudam. Além desses fatores, prefira um acessório que tenha tamanho adequado para o seu rosto e que não aperte. Você não vai querer se sentir incomodado no meio das férias, não é mesmo? 

 

Óculos reserva é uma boa pedida

Se mesmo assim algo acontecer com os seus óculos, ter um reserva te deixará mais despreocupado, ainda mais se você for passar um período longo fora de casa. Isso não vale apenas para suas viagens, mas também para a vida. Assim, você sempre terá a segurança de não ficar sem enxergar em caso de perda ou danificação dos seus principais. 

 

Lentes fotossensíveis 

Lentes fotossensíveis são uma ótima opção para deixar seus olhos protegidos e confortáveis o dia todo, em qualquer momento. As lentes Transitions se adaptam rapidamente a todos os tipos de luminosidade, adquirindo a tonalidade exata para cada situação. Seja viajando para a praia, para a neve ou indo para uma excursão que começa de dia e termina à noite, você poderá ficar tranquilo que sua visão estará em ótimas mãos. 

 

Onde guardar seus óculos?

Quando não estiver usando seus óculos, guarde sempre em uma caixinha. Ande com seu estojo sempre, pois é o lugar mais seguro. Assim, irá evitar contato com areia ou outras partículas que podem prejudicar a lente. 

De forma alguma use seus óculos no topo da cabeça, pois isso pode deformá-los, nem guarde em ambientes com calor excessivo, como dentro do carro. 

 

Limpeza

Quando estiver relaxando em algum lugar ou batendo pernas por aí, não tente limpar as lentes em qualquer lugar, como na sua camisa, por exemplo. A poeira que fica acumulada pode causar riscos. Espere chegar no seu hotel ou em algum banheiro onde possa lavá-los corretamente. O ideal é sempre no fim do dia. Se você quer saber a melhor forma de fazer essa higienização, é só clicar aqui

 

Atenção maior na praia ou piscina

A água do mar, areia, protetor e cloro podem danificar (e muito) os seus óculos. Por isso, cuidado redobrado quando estiver na praia ou piscina – e nem pense em entrar na água usando seus óculos. 

 

Cuidado também em lugares mais frio 

Apesar de muitos pensarem que lugares mais frios têm menor incidência de raios solares e que, por isso, não é preciso usar óculos escuros, isso não é verdade. Mesmo em dias nublados, ainda é necessário proteger seus olhos. 

Outro cuidado importante em destinos gelados é que seus óculos podem embaçar com maior facilidade e, como resposta rápida, você pode tentar limpar com o primeiro pano que vir pela frente. Porém, aqui também valem as regrinhas de limpeza sobre as quais falamos mais acima.