Como escolher óculos para dirigir - Guia de Óculos
/Saúde

Como escolher óculos para dirigir

Seja durante o dia ou à noite, usar os óculos adequados para dirigir oferece conforto ao motorista e segurança para o trânsito como um todo. Enxergar bem é parte imprescindível na hora de guiar um veículo e é muito importante escolher o acessório apropriado para cada pessoa, independentemente se possui, ou não, problemas oculares. 

 

Antes de tudo, consulte um oftalmologista

Mesmo quem não tenha histórico de doenças visuais, é necessário ir regularmente ao oftalmologista. Então, antes de escolher seus óculos para dirigir, descubra se é preciso adicionar qualquer grau ou tratamento específico. Converse com seu médico e explique também a sua rotina, ele saberá passar todas as informações que você precisa.  

 

Lentes polarizadas

Se você não sabe o que são lentes polarizadas e o porquê delas fazerem toda a diferença na hora de dirigir, a gente explica. Além de oferecerem 100% de proteção contra os raios UVA/UVB, esse tipo de lente faz com que você tenha uma visão muito mais nítida durante o dia, diminuindo o impacto da luz e reflexo nos olhos.

Por exemplo, sabe aqueles momentos em que você está caminhando pelo asfalto e vê um carro refletindo o sol ou quando está na piscina, mas mal consegue abrir olhos próximo à água? O objetivo das lentes polarizadas é minimizar estes efeitos e, assim, oferecer muito mais conforto e visibilidade na hora de dirigir. 

 

Lentes Transitions Drivewear

As lentes Transitions Drivewear foram produzidas para oferecer um alto desempenho para motoristas. Combinam duas das mais avançadas tecnologias existentes na indústria óptica: a fotossensibilidade, adquirindo a tonalidade perfeita para cada situação, e a tecnologia de polarização NuPolar.

Além disso, em ambientes com pouca luz e nublados, as lentes Transitions Drivewear adquirem uma tonalidade verde/amarela para proporcionar alto contraste e controlar a luminosidade que chega aos olhos. O que também ajuda no reconhecimento dos sinais de trânsito, realçando os tons vermelhos e verdes.

Quer conhecer todos os atributos das Transitions Drivewear? Vem aqui. 

 

E aí, este artigo te ajudou a entender melhor sobre como escolher óculos para dirigir? Conta pra gente.