Estampas que tem tudo a ver com o verão - Guia de Óculos
/Estilo

Estampas que tem tudo a ver com o verão

Finalmente a estação mais quente do ano chegou e a gente não cansa de falar dela! O assunto da vez é como arrasar nas estampas neste verão. Afinal, você gostando ou não de calor, tem tendências para todos os gostos. Então, pode contar com a gente para reunir peças confortáveis e maravilhosas para qualquer situação: seja indo fazer um passeio cultural de dia, acordando mais cedo pra dar aquela volta na praia ou aproveitando as noites ao ar livre com seus amigos.

 

Tropical

Como falar de verão, sem lembrar do nosso tão amado tropicalismo? Esse estilo de estampa vem ganhando cada vez mais força e espaço nos nossos guarda-roupas. Para 2020, a grande tendência é apostar em padrões maiores, misturando flores grandes com folhagens. Aqui, também vale investir em frutas como bananas e morangos. Pode aparecer em vestidos e calças para os mais ousados, ou em detalhes, como em cintos, para quem tem um estilo mais básico.

 

Animal print

As estampas em animal print são um caso de amor e ódio para muitas pessoas. É um estilo que entra ou sai de moda com muita facilidade e pode ser muito versátil. Para este verão, as zebras e vacas irão reinar na selva, tanto nas versões P&B quanto em fundo de tom neutro, geralmente creme ou alguma tonalidade puxando para o marrom. Ficam ótimas em looks total animal print ou em apenas na armação dos seus óculos. 

 

Xadrez

Sim, a gente está falando de xadrez e não é para o inverno. A estampa é queridinha das fashionistas para o verão. A diferença é que, para os dias mais quentes, vale escolher composições mais coloridas e alegres, em tons de amarelo, rosa e azul. Para combinar ainda mais com a estação, escolha peças soltinhas e refrescantes, como macaquinhos e  blusas com decote ombro a ombro.

 

Florais

Quando falamos em estampas florais, é automático pensar em looks bem menininha. O que podemos falar é que sim e não. Tudo depende de como você vai se sentir melhor, seja em um visual bem romântico e com cores clarinhas, ou   fugindo do óbvio ao combinar peças mais pesadas com acessórios rústicos.