O poder das lentes fotossensíveis da Transitions - Guia de Óculos
/Saúde

O poder das lentes fotossensíveis da Transitions

Para quem ainda não conhece as Transitions, são basicamente lentes inteligentes para o controle de luz, que se ajustam a diferentes condições de luminosidade. Isso oferece maior conforto aos olhos de quem usa e protege dos raios UV e luz azul. 

Esta tecnologia única é feita a partir da estrutura de trilhões de moléculas fotossensíveis, que se modificam para que as lentes possam escurecer automaticamente de acordo com o ambiente. Desta forma, as Transitions mudam do claro para escuro quando você vai para ambientes internos para externos.

Se interessou? Então vem conhecer as 3 linhas de Lentes Transitions: Signature, EXTRActive e Drivewear.

 

Signature

Com a exclusiva tecnologia Chromea7™, é a linha que se adapta mais rápido a todas as condições de luminosidade e temperatura. As lentes Transitions Signature são as mais ágeis para clarear de ambientes externos para internos, assim como o contrário. 

São extremamente reativas, ficando de 15% a 21% mais escuras do que lentes similares. Isso acontece mesmo quando existe a iluminação indireta do sol, como a luz refletida em carros, prédios e outras superfícies, ou até mesmo a luz que passa pelas nuvens e árvores. Afinal. nossos olhos ficam em contato com estas luzes, ainda que você não esteja olhando diretamente para elas. 

Além disso tudo, é a linha que mais possui cores disponíveis: cinza, marrom, verde grafite, safira, ametista e âmbar. 

 

EXTRACTIVE 

As lentes da linha EXTRActive são as que mais escurecem, protegendo seus olhos do sol mais intenso ao ar livre e das luzes interiores artificiais mais irritantes. Isso vale até mesmo nas condições de maior calor. 

Elas contam com pigmentos fotossensíveis que reagem tanto aos raios UV, como à luz natural (visível, transparente ou branca). Por isso, se adaptam moderadamente quando usadas dentro do carro, já que escurecem atrás do para-brisa para proteger os olhos do motorista.

É um ótimo benefício, já que o vidro do carro bloqueia mais de 99% dos raios UV e, por isso, a maioria das lentes fotossensíveis não proporciona escurecimento suficiente dentro do carro. 

 

DRIVEWEAR

São as lentes Transitions criadas para melhorar o desempenho dos motoristas. Utilizam a combinação de duas das mais avançadas tecnologias existentes na indústria óptica: a tecnologia fotossensível Transitions com a Polarização NuPolar®, que elimina a claridade incômoda..

As Transitions Drivewear são as únicas lentes solares polarizadas que se adaptam à luz atrás do volante e em ambientes ao ar livre, ajudando a remover o reflexo da estrada e do capô do carro

Estas lentes passam de um tom verde/amarelo ao cobre,  ao marrom escuro, dependendo da luminosidade. Assim, em ambientes com pouca luz e nublados, adquirem uma tonalidade verde/amarela que proporciona alto contraste e controla a luz que chega aos olhos.

Vale lembrar que as lentes Transitions Drivewear foram foram feitas para dirigir durante o dia, como os óculos escuros comuns, e não devem ser usadas à noite.

 

E aí, ficou com vontade de ter algumas das linhas para chamar de sua?