4 formas de se cuidar no carnaval - Guia de Óculos
/Saúde

4 formas de se cuidar no carnaval

Não é porque o carnaval é bagunça que você não possa se preparar para curtir da melhor forma possível: cuidando de você e minimizando qualquer preocupação. Escolhemos com muito carinho, 4 dicas que só vão levar só alguns minutinhos pra ler, mas que vão ser muito valiosas quando você for cair na folia. 

Nunca deixem de usar o filtro solar

Animated GIF

Se eu pudesse dar só uma dica… não calma, são 5 dicas. Essa é só a primeira. Antes de fazer a make, jogar glitter ou vestir o abadá, não deixe de passar filtro solar. O rosto é o mais importante, mas o corpo também vai ser exposto ao sol. 

O feriado mais folião do ano acontece na estação mais quente. Isso significa que vale a pena cuidar da sua pele. Além de todo mal que os raios UV podem causar, ninguém gosta de dormir assado e ficar descascando por semanas. 

Hidratação é turu, né mores?

Animated GIF

Sabe aquele glow na cútis?

Se não sabe o que é isso, vale pra você também: beber bastante água faz bem não só pra pele, mas pra você inteirinho. Dá aquele brilho natural, que vai ser complementado com glitter. 

Se já é indicado em qualquer época do ano, não poderia ser diferente no carnaval. O fato é que a maioria das pessoas não tem esse costume, mas nunca é tarde pra começar. Principalmente quando se trata de um feriado durante o verão e com aglomerado de pessoas, que deixa tudo mais quente. 

Além disso, se você planeja rebolar muito, cair no frevo ou mostrar seu samba no pé, a perda de suor aumenta. Então, a necessidade de reposição da água no nosso organismo é ainda maior. 

Não esqueça de alimentar seu corpitcho

Animated GIF

Às vezes na correria de se arrumar, combinar o rolê com os coleguinhas e não perder o horário, a gente esquece de comer. Então, comece os preparativos mais cedo, pra não pular uma etapa super importante que é se alimentar bem. Afinal, se o plano é gastar muita energia, essa energia precisa vir de algum lugar. 

Aqui, o lema é: autocuidado no carnaval pra ninguém ter que cuidar de você. Assim, você não dá trabalho pra os outros, ou pior, não corre o risco de passar mal sozinho por aí. 

Além de não saber que horas vai ter tempo de se alimentar, também não é o ideal recorrer a fontes duvidosas na hora da fome. E não estamos falando sobre frescura, mas se você não sabe de onde veio aquele salsichão, não é tão confiável assim, certo? Melhor ter cuidado, do que não curtir o resto do carnaval porque teve um revertério. 

Não abra mão dos seus óculos

Animated GIF

Vamos começar falando dos óculos de sol: se você vai curtir o carnaval de dia, eles 

são essenciais para proteger seus olhos dos raios solares. E não vale aqueles falsificados, porque mais fazem mal do que bem. O motivo é que não oferecem proteção UV, mas por serem escuros, fazem sua pupila dilatar e ficar ainda mais exposta. 

Agora vamos para os de grau: se você tá em dúvida se usa ou não seus óculos, por receio de não realçar toda sua beleza, dá sim pra arrasar muito de óculos nesse carnaval.

E além do mais, você vai querer enxergar bem seu(s) crush(s), né?. 

E por último, a melhor união dos dois mundos. Não é publi, se o blog é nosso, então: com Transitions, seus olhos ficam protegidos e confortáveis em qualquer situação. Deixa que a gente cuida deles enquanto você se diverte. O melhor? Podem ser de grau. Se quiser saber mais sobre as nossas lentes, clica aqui! o/