Sua casa além do home office: um espaço para você curtir sua própria companhia - Guia de Óculos
/Saúde

Sua casa além do home office: um espaço para você curtir sua própria companhia

Sair tem as suas várias possibilidades, como ir ao cinema, fazer exercícios, conversar com os amigos, aprender algo novo ou ir no seu restaurante favorito. Mas em tempos de quarentena, com a recomendação para que as pessoas fiquem em casa e busquem por formas de adaptar a rotina para a segurança e saúde de todos, preparamos um guia especial para ajudar nessa missão. Ao longo de abril, vamos abordar essa temática em todas as nossas redes sociais. E aqui, você confere 6 formas de aproveitar seu tempo livre no conforto do seu lar para manter corpo e mente ativos. Se você tiver mais sugestões, conta pra gente, porque vamos adorar saber. Vamos lá?

 

Maratonar séries e filmes

Vamos começar pelo mais óbvio? Seja assistindo uma série nova, ou revendo aquela que você ama, às vezes passar o dia todo na cama ou no sofá maratonando, pode ser tudo o que você precisa. Para isso, existem várias  opções de plataformas que você pode assinar, e pagar um valor mensal, e outras que disponibilizam esse conteúdo gratuitamente. Então, é só colocar a sua roupa mais confortável, fazer uma pipoca, pegar uma bebida gostosa e dar o play.  

 

Cozinhar algo gostoso

Cozinhar é mais do que suprir uma das nossas necessidades mais básicas, mas também uma arte. E o melhor? É democrático, do iniciante até o mais avançado. Você não precisa ser expert para cozinhar e, mesmo que seja, sempre vai existir uma receita nova para testar e aprender. Para quem ainda não conhece muito, o que não falta na internet são tutoriais. E se você for mais tradicional, pode ir pelo caminho dos livros de receita. Pela culinária, você pode viajar e conhecer outras culturas sem sair de casa.  

 

Fazer cursos online

Não subestime os cursos online. Geralmente, eles são mais baratos que os presenciais e você ainda pode aprender algo novo sem sair de casa. Caso a grana esteja curta, existem várias opções gratuitas, é só pesquisar. Pode ser algo dentro da sua área profissional, para enriquecer seu currículo, ou algo totalmente fora, como jardinagem. Afinal, vai que você encontra um passatempo para relaxar ou uma nova paixão? 

 

Colocar a organização e a decoração em dia

Às vezes a gente vai deixando a organização da casa pra depois, como pendurar aquele quadro que você ganhou de presente, mas quando você coloca tudo em dia e a sua casa está do jeitinho que você queria, o sentimento é maravilhoso. É uma forma de deixar a casa com a sua cara e um lugar que você gosta de ficar. Então, mãos à obra! É hora de forrar o chão com jornal e pegar aquele banquinho velho e pintar da sua cor favorita. Se tudo já está no seu lugar, por que não trocar o lugar de algumas coisas? Jogar o sofá para um lado e o rack para o outro já pode renovar o visual da sua sala. 

 

Fazer uma atividade que você gosta

Você não precisa sair de casa para se exercitar ou fazer alongamento, por exemplo. Se você tem um quintal ou varanda, pode ser uma delícia aproveitar para fazer ioga. Não é o caso? Dá  pra eleger um cantinho e colocar a sua bola de pilates. Não tem espaço sobrando? Coloque na TV ou notebook um guia de exercício funcional e abra espaço na sala ou quarto. Aqui, vale lembrar que é preciso do auxílio de um profissional, seja em vídeos, ou contratando sites especializados nisso. 

 

Spa day

Eleja um dia para cuidar de você e se sentir relaxado, renovado e incrível. Mas com opções que você realmente goste, tá bom? Aproveite que está em casa para fazer aquela  hidratação bem demorada nos cabelos, passar um produto que deixe sua barba mais bonita, esfoliar o corpo, skin care e até escalda pés. Adora pintar as unhas? Tirar a sobrancelha? Aparar o bigode? Manda ver! E se no fim, quiser se arrumar para você, colocando uma roupa bonita e fazer uma make mara, fique à vontade. Seu desejo é uma ordem.