Guia de autocuidado para o inverno - Guia de Óculos
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Guia de autocuidado para o inverno

Chegou a estação mais fria do ano e, com certeza, a que mais divide opiniões. Há quem espere ansiosamente sua chegada e há quem não veja a hora do calorzinho tímido da primavera dar as caras. Uma coisa é certa: independente do grupo em que você esteja, é tempo de rever hábitos e redobrar os cuidados.

Por isso, aqui vão algumas dicas valiosas para que você possa desfrutar do melhor da estação respirando bem, com pele e visão saudáveis e com o coração quentinho.

 

Para respirar bem

Mudanças constantes de temperatura, tempo seco… Basicamente, um convite para gripes, resfriados e todos os “ites” possíveis. Deixar tudo bem fechado para não entrar nenhum ventinho parece uma boa ideia, não é? Mas não mesmo! É muito importante deixar o ar circular pela casa e aproveitar cada minutinho de sol. Janelas fechadas aumentam as chances do desencadeamento de doenças virais transmitidas pelo ar.

 

Para uma pele mais saudável

É comum que a pele fique mais ressecada com a chegada do frio e, mais do que nunca, é hora de colocar a rotina de skin care em dia! Hidrate a pele de todo o corpo e lembre-se: mãos e pés também precisam de atenção. Invista nos protetores labiais e não saia de casa sem filtro solar. Sim! Mesmo em dias nublados, os raios solares nocivos estão presentes e podem agredir a pele.

 

Para ter mais disposição

A vontade de ficar o dia inteiro embaixo das cobertas na companhia de várias comidinhas gostosas é grande, não é, minha filha? Mas cuidar da saúde do nosso corpo também é fundamental. Procure manter uma alimentação saudável, rica em frutas, legumes e verduras. O ideal nessa época é consumir alimentos ricos em vitamina C, que ajudam na proteção do nosso sistema imunológico. E, claro, beba bastante água!

 

Para manter a mente sã

Dias gelados, mais curtos e mais cinzentos. Tudo isso combinado ao distanciamento social faz com que cuidar da saúde mental se torne um desafio ainda maior. Dedique um tempo do seu dia para atividades que lhe dão prazer, que jogam o astral lá em cima. Ler um livro, assistir uma série, ouvir a playlist favorita, cozinhar, meditar, fazer exercícios. Manter a mente e o corpo em movimento pode ajudar a atravessar este período de forma mais leve.