5 mulheres que mostram que estilo não tem idade - Guia de Óculos
/Estilo

5 mulheres que mostram que estilo não tem idade

Houve um tempo em que a gente acreditava que algumas regrinhas relacionadas à idade determinavam nossas escolhas sobre o que vestir ou não. Tempo pra lá de chato, diga-se de passagem. 

Ainda bem que muita coisa mudou e, apesar de certos padrões ainda existirem na cabeça de algumas pessoas, começamos a encarar a moda com um novo olhar, nos tornando mais capazes de enfrentar a ditadura do “certo ou errado”, do que “pode ou não pode”.

Hoje, graças ao mundo digital, podemos encontrar exemplos incríveis de mulheres modernas e maduras que demonstram ter tanta ou mais atitude que muita gente jovem por aí e, com autenticidade e irreverência, mostram que estilo não tem nada a ver com idade. Dá uma olhada:

 

Iris Apfel (@iris.apfel)

Impossível não falar da maravilhosa Iris Apfel quando o assunto é estilo e atitude! A decoradora, empresária, ícone da moda e pioneira na quebra de padrões, é uma grande defensora de que cada um deveria usar aquilo que gosta, independente da idade. Os acessórios maxi, como os óculos redondos, são sua marca registrada. Quase um século de puro glamour, baby!

 

Helen van Winkle (@baddiewinkle)

Colorida e alto astral, Baddie Winkle descobriu nas redes sociais uma maneira de lidar com a perda do marido e do filho e, desde 2014, quando publicou sua primeira foto, se tornou um ícone no Instagram graças à sua atitude incomparável. Ela faz questão de deixar claro que nunca se sentiu velha e acredita que cada um pode se vestir como quiser. Quem não ia querer ter uma musa dessas como avó, não é mesmo?

View this post on Instagram

stealing your man in my @fashionnova ?

A post shared by BAD LIL BADDIE ??????? (@baddiewinkle) on

 

Jenny Kee (@jennykeeoz)

Com seu estilo eclético e vibrante, Jenny Kee e a moda possuem uma relação que vai muito além das fotos no Instagram. Fã dos shapes amplos e das padronagens vibrantes, a estilista e artista é famosa por produzir peças contemporâneas em tricô. Perfeita demais!

 

Zandra Rhodes (@zandra_rhodes_)

O talento dessa mulher em misturar peças e criar estampas diferentonas é impressionante! Com suas roupas dramáticas e coloridas, ela revolucionou a moda britânica nos anos 70 e vestiu personalidades como Freddie Mercury e a princesa Diana. Babado, né? Não há quem não a reconheça por sua cabeleira rosa e sua maquiagem sempre exagerada e marcante. 

 

Arlinda Mcintosh (@funkingafter50)

Em seu Instagram, Arlinda dá um verdadeiro show de estilo e autenticidade, incentivando outras mulheres a ganharem confiança em si mesmas. A figurinista vem chamando atenção desde que começou a postar looks usando sua própria linha de roupas sustentáveis, com peças extravagantes, repletas de cores, texturas e volume. 

 

Independente da sua idade, gostar do próprio estilo e se sentir confortável em ser você faz parte de um processo de autoconhecimento. O mais importante é aprender a respeitar suas preferências e ser fiel a sua própria identidade. Afinal, como já dizia Coco Chanel, “a moda passa, o estilo não”. 

Gostou da nossa seleção de mulheres inspiradoras para todas as gerações? Então, que tal praticar este exercício hoje? Convidamos você a celebrar a beleza de ser quem você é, a se conectar consigo mesmo, a traçar seu próprio caminho e a deixar sua marca no mundo. E acompanhado das lentes Transitions Gen8, você pratica liberdade de estilo, que é cuidar de você do jeito que você é.

Clique aqui e conheça mais detalhes das novas Transitions Signature Gen8.