Do brega ao hype: os anos 90 estão de volta - Guia de Óculos
/Estilo

Do brega ao hype: os anos 90 estão de volta

Seja você uma pessoa antenada no mundo da moda ou nem tanto, já deve ter percebido que várias peças dos anos 80 e 90 estão de volta – e parece que para ficar, pelo menos, por algum tempo. Confira algumas delas:

 

Óculos pequenos

Eles voltaram e ganharam versões atualizadas. Encontrados em diversos formatos,  redondo, gatinho ou quadrado, os mini óculos possuem uma pegada vintage e um charme todo especial. Podemos dizer que, se John Lennon ainda estivesse vivo, com certeza, ele estaria na moda.

 

Pochete 

Eis que a bolsinha ajustável voltou das profundezas do esquecimento, totalmente repaginada. Com novas texturas e modelagens divertidas, foi deixando a fama de brega para ganhar holofotes na cintura de muita gente. 

 

Jaquetas coloridas

Quem lembra dos casacos largos e mega coloridos que faziam sucesso há uns bons anos atrás? Eles não só voltaram como estão bombando! Cheios de estilo e super confortáveis, são uma ótima opção para compor lookinhos mais despojados em dias mais frios.

 

Papetes 

As famosas sandálias de tiras de velcro com solado de borracha voltaram, sim, e ganharam o coração dos fashionistas. Elas chegaram em várias cores e estampas, algumas até ganharam apliques e brilhos. Inclusive, diversas grifes renomadas mundialmente criaram suas próprias versões.

 

É claro que esses itens vêm dividindo opiniões, mas, uma coisa é certa: eles voltaram para provar que ter estilo não tem nada a ver com tendência. Enquanto as tendências vêm e vão, ainda que com outro visual, o estilo é atemporal. E o seu estilo também pode inspirar e influenciar positivamente a maneira como outras pessoas se expressam e enxergam a si mesmas ao se identificarem com você.

Gostou dessa lista? Conta pra gente se algum dos itens acima já faz parte do seu guarda-roupa.