Por que usar lentes com filtro de luz azul? - Guia de Óculos
/Saúde

Por que usar lentes com filtro de luz azul?

Afinal, o que é essa tal de luz azul? Onde vive? Como atinge nossos olhos e pode causar danos à nossa visão? Hoje, aqui no Guia de Óculos.

 

Para começar, você precisa saber que a luz azul está presente em tudo ao nosso redor. Existem fontes de luz azul natural, como o sol, e fontes artificiais, como os aparelhos eletrônicos. Nesse exato momento, você que está lendo esse texto pela tela de um computador, tablet ou celular, está exposto à luz azul. 

Estamos cada vez mais imersos no mundo digital, passando horas e horas seguidas em frente as telinhas, e essa exposição excessiva  pode causar danos à saúde dos nossos belos olhos. Quem nunca sentiu um certo desconforto, sentiu os olhos ressecados, visão embaçada, vermelhidão ou até mesmo uma dorzinha de cabeça?

Isso acontece porque os olhos não conseguem absorver a radiação eletromagnética produzida pela luz azul, presente nos aparelhos digitais, e parte dela vai diretamente para a retina. Infelizmente, as células dessa região não se renovam e a chance de desenvolver problemas graves de visão se torna muito maior. Tudo o que a gente NÃO quer, certo?

Mas, calma, não precisa de desesperar! Para aproveitar tudo o que essa coisa maravilhosa chamada tecnologia proporciona, sem riscos à saúde, o ideal é usar óculos com lentes que bloqueiam os raios UV e filtram a luz azul nociva, como as lentes Transitions. 

Elas são TU-DO! Porque não só ajudam a proteger contra a luz azul que é nociva aos olhos como também se adaptam às condições de luminosidade dos ambientes, proporcionando maior conforto visual e ajudando a reduzir os possíveis sintomas típicos da fadiga ocular, que a gente comentou lá em cima.

Quer saber mais sobre essas lentes perfeitas-zero-defeitos e descobrir qual modelo mais combina com você? Então, foca nessa super novidade: agora você pode testar todas as cores de lentes disponíveis, combinando cada uma com o modelo de armação que você mais gosta e escolher a que mais tem a ver com seu estilo para chamar de sua!

Clique aqui e conheça a ferramenta de experimentação virtual.